• Carregando...
Chris Cornell, Joe Satriani e muito mais na agenda de shows
| Foto:

Uma pena que duas das maiores atrações do final de semana se apresentem no mesmo dia, sexta-feira, e praticamente no mesmo horário. Enquanto o cultuado guitarrista Joe Satriane estará na Live Curitiba, Chris Cornell, vocalista de algumas das maiores bandas de rock do mundo, como Audioslave e Soundgarden, estará subindo ao palco da Ópera de Arame para uma apresentação um pouco diferente do que seria normal para um rockstar. Será um show intimista praticamente voz e violão.

Faça sua escolha e bom show!

Vamos a agenda:

Sexta-feira, 09/12

Mundo Livre S/A – O John Bull traz novamente a Curitiba o grupo recifense Mundo Livre S/A para única apresentação, nesta sexta-feira. A banda, que tem como vocalista o cantor Fred Zero Quatro, é uma das veteranas do movimento musical Manguebeat e já conta com 30 anos de estrada. O grupo Machete Bomb encerra a noite com sua original mistura de rock, rap e samba.  O John Bull abre as portas às 20h. Informações: 3252-0706.

Joe Satriani – Considerado um dos maiores guitarristas do mundo, o norte-americano Joe Satriani vem a cidade para única apresentação na Live Curitiba. O músico, indicado ao Grammy 15 vezes, comemora 30 anos de carreira e 10 milhões de álbuns vendidos a com turnê “Surfing Shockwave”. Ano passado Satriani teve seu talento reconhecido mais uma vez ao ganhar o prêmio “Maestro”, na 11ª cerimônia da Annual Classic Rock Roll of Honour Award. O show acontece na Live Curitiba e começa às 22h mas a casa abre as portas às 19h.

Chris Cornell –  O ex-vocalista das bandas Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog, desembarca em Curitiba com seu show solo na Ópera de Arame, às 22h. A bem-sucedida turnê do disco “Higher Truth”, também traz ao público a oportunidade de conferir Cornell cantando diversos sucessos das bandas da qual fez parte no passado, além de ouvir outros sucessos de sua carreira individual. O cantor certamente surpreenderá até mesmo os fãs com o show intimista, no qual toca apenas violão e conta apenas com o reforço do produtor Bryan Gibson, (do duo “The Waking Hour)”, em algumas canções nas quais ele tocará pianos. Informações: 3355-6070.

 Sábado, 10/12

Ratos de Porão – Em show comemorativo dos 25 anos de lançamento do álbum Anarkophobia, a banda de João Gordo tocará no Jokers, às 21h. No disco, gravado em Berlim, foram lançadas “Igreja Universal”, “Contando os Mortos” entre outras músicas que marcaram a história do Ratos de Porão. Os grupos regionais Bloqueio Mental e Só Verm’s abrem a noite com muito Punk Rock e Hardcore. Informações: 3013-5164.

 Syd Vinícius + HardBones + Nameless – O sábado do Sheridan’s será voltado para o Hard Rock com shows a partir das 20h30. Syd Vinícius se presenta primeiro interpretando sucessos do rock, indo de Beatles a Beach Boys. Depois HardBones muda a pegada do som com clássicos do hard rock. Fechando a noite, Nameless levanta o público interpretando canções do Metallica e do Iron Maiden. O Sheridan’s abre às 19h.  Informações: 3343-7779.

Jenni Mosello – A segunda colocada da primeira edição do X-Factor Brasil lança seu novo single no Teatro Paiol, às 19h deste sábado. “Run To The Hills”, é o nome deste recente trabalho de Mosello que foi gravado em Nova Iorque (EUA), e produzido por Alexy Viegas. Informações: 3213-1340.

                                                                                       Jenni Mosello

Happy Holi – A oitava edição do festival promete sacudir os fãs de música eletrônica por oito horas nos gramados do Museu Oscar Niemeyer. Inspirado no tradicional Holi indiano que celebra a primavera com uma explosão de Zim colorido entre os participantes, o festival das cores foi incorporado à festa de música eletrônica em Portugal e rapidamente foi consagrado na Europa. Há dois anos acontece no Brasil e deve encerrar 2016 depois de passar por 30 cidades. A festa começa às 14h e vai até as 22h da noite com DJ’s brasileiros e europeus. A cada 45 minutos o pó atóxico é lançado colorindo o ambiente e encantado o público. Todos os participantes também recebem um saquinho com o pó colorido para interagir durante a festa. Informações: 3315-0808.


Domingo,
11/12

Helena Bel e Sérgio Justen – Os dois artistas se apresentam no Paiol, às 19h com o novo espetáculo “Nós Dois Aqui”. Helena e Justen, que celebram a parceria de três décadas, dividirão o palco com Os Calouros do Ritmo em momento especial da apresentação. A dupla de músicos montou um repertório bem diversificado, que passa por Villa Lobos, Tom Jobim, Chico Buarque, Arrigo Barnabé, Djavan e algumas canções autorais do próprio Justen. Informações: 3213-1340.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]