• Carregando...
Confirmado: Andrea Bocelli em Curitiba
| Foto:

Uma ótima notícia nos faz interromper a cobertura do Rock In Rio de Lisboa! Depois de alguns anúncios prematuros, está finalmente confirmado o concerto do tenor italiano Andrea Bocelli em Curitiba: a apresentação acontecerá no dia 19 de outubro, na Arena do Atlético.

Segundo este blog apurou com a produção –  a realização é das empresas Dançar e Seven Entretenimento -, nas próximas semanas já devem iniciar as vendas – com bilheteria oficial no Pátio Batel e tickets on line pelo site www.livepass.com.br

O artista, com 57 anos, trará à cidade a turnê chamada “Cinema”, que também é o nome de seu mais recente disco –lançado em outubro passado – onde ele faz um tributo ao cinema, interpretando grandes clássicos que fizeram parte de  filmes de diferentes épocas. Entre as músicas consagradas dos filmes que estão no set list, temos “Doutor Jivago”, “O Poderoso Chefão”, “A Vida é Bela”, “Bonequinha de Luxo”, entre outras. E também músicas de teatro que foram parar na telona, como “West Side Story” e “Evita”. A passagem da turnê pelo Brasil terá duas apresentações além da de Curitiba: no Allianz Park, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro.

Em sua carreira, Bocelli coleciona grandes feitos, como ganhar o Festival de San Remo em 1994, com a canção “Il Mare Calmo Della Sera”, merecer três indicações ao Grammy e ter vendido mais de 150 milhões de discos em todo o mundo.

Bocelli nasceu em 1958 na cidade de Lajatico, na Toscana, já apresentando os sinais de glaucoma congênito – que evoluiu para a cegueira total quando ele estava com doze anos de idade. Ele não permitiu que esse fato se tornasse um empecilho a sua carreira, nem que o impedisse de chegar a ser reconhecido como um dos melhores tenores do mundo.

Esse é um show que não somente satisfaz fãs ávidos por boa música, como também é um grande gerador de receita para a cidade, ajudando a fomentar todo o setor de turismo da capital – hotéis, restaurantes, táxis, enfim, tudo que de alguma maneira esteja ligado ao setor de turismo receptivo.

Espero que os gestores públicos reconheçam esses benefícios à cidade e incentivem da maneira mais direta possível que eventos assim aconteçam com mais frequência.

Tenho certeza que Andrea Bocelli será muito bem recebido em nossa cidade.

Bom show a todos!

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]