• Carregando...
Fim de turnê do RPM, mais rock e Aracy
| Foto:

A agenda musical desta semana tem variedade de estilos. Um dos destaques é o rock do RPM, que encerra em Curitiba a turnê “Elektra”, nome de seu mais recente álbum, uma compilação de seus maiores hits.

Mas não fica por aí. Os palcos curitibanos ainda recebem uma homenagem a Aracy de Almeida, no espetáculo “A Rainha dos Parangolés”. Um duo formado pelo cantor Marcos Sacramento e o violonista Luiz Flávio Alcofra resgata os sucessos de Aracy.

Não faltam também atrações do rock local, como Relespública tocando ao lado de Edgar Scandurra e também um Grito de Saint Patrick´s, com o DeLorean.

Bons shows!

Quarta-feira, 15/2

Relespública + Edgard Scandurra (Vox) – O palco do Vox dá espaço para o grande encontro da banda curitibana Relespública e o guitarrista Edgar Scandurra. A partir das 22h, o grupo paranaense se apresenta ao lado do consagrado guitarrista do Ira!. Em 2009, Scandurra foi eleito pela revista Rolling Stones como um dos 100 músicos mais importantes da MPB, além de ter recebido o título de melhor instrumentista brasileiro pela revista Blitz por quatro anos seguidos até tornar-se “hors concours”. Também gravou participações especiais ao lado de grandes nomes brasileiros como Arnaldo Antunes, Lobão, Ultraje a Rigor, Nenhum de Nós, e muitos outros. Informações: 3233-8908.

Jerônimo Madureira canta Tim Maia (Restaurante C La Vie) – A Quarta Musical do C La Vie recebe nesta semana o músico Jerônimo Madureira para apresentação ao vivo durante jantar especial, às 20h30. O cantor, que também é violonista e compositor, interpretará grandes sucessos de Tim Maia, consagrado como o grande ícone do soul brasileiro. Também estão incluídos no repertório do show, alguns outros nomes da MPB como Alceu Valença, Novos Baianos, Dorival Caymmi e Elza Soares. O restaurante abre às 19h30. Este projeto é bem interessante: reúne cardápio completo (com entrada, prato principal e sobremesa a R$ 78 por pessoa) e música num formato mais intimista. Informações e reservas: 3029-9988.

Jerônimo Madureira

Jerônimo Madureira

Quinta-feira, 16/2

Sete Sangria´s + The Trace Revolution + Vinil Velho (92 Graus) – Às 20h desta quinta-feira, o 92 Graus abre às portas para a noite de shows “Rock e Más Companhias”. Quem se apresenta são as bandas Sete Sangria´s, The Trace Revolution e Vinil Velho. Informações: 99919-1492.

RZ (Crossroads) – A nova banda de rock RZ, faz sua estreia no Crossroads, às 22h30. O show do grupo liderado pelo vocalista Renan Zonta, que ficou famoso ao participar do programa ‘The Voice Brasil” em 2016, contará com as participações especiais de Aline Mota, Anne Glober, Rodrigo Castellani, e Indiara Sfair. Na lista de músicas ensaiadas para a apresentação estão clássicos do Van Halen, Megadeth, Scorpions, Metallica, Skid Row, AC/DC, Led Zeppelin e Deep Purple. Informações: 3243-3711. 23h.

Emerson Caruso com Septon Classics Blues (John Bull) – O cantor Emerson Caruso se apresenta com o trio Septon Classics, na tradicional quinta do Blues realizada pelo John Bull. O show também contará com a participação especial de outros músicos. A casa abre às 18h. Informações: 3252-0706.

Sexta-feira, 17/2

“Aracy de Almeida – A Rainha dos Parangolés” (CAIXA Cultural Curitiba) – Considerada uma das mais importantes personalidades do samba, a cantora Aracy de Almeida é o tema deste grande espetáculo protagonizado pelo cantor Marcos Sacramento e o violonista Luiz Flávio Alcofra. No show, que será realizado no Teatro da Caixa Cultural, de sexta a domingo (dias 17, 18 e 19 de fevereiro), os dois músicos interpretam os grandes sucessos da artista carioca, que era tida como nada menos que a intérprete preferida do grande Noel Rosa em canções como “Coisas nossas”, “Último desejo” e “O orvalho vem caindo”. Além destes, o repertório traz outros sambas como “Fez bobagem” (Assis Valente), “Camisa amarela” (Ary Barroso), e famosas marchinhas de carnaval como “O passarinho do relógio” e “A mulher do leiteiro” (Haroldo Lobo e Milton de Oliveira). Na sexta e sábado, o show começa às 20h. Só no domingo o horário é mais cedo, às 19h. Informações: 2118-5111.

Grito de Saint Patrick’s com She Rocks + U2 Cover + Delorean (Sheridan’s Irish Pub) – Aquecendo o público para o festival de São Patrício que acontece mês que vem, o pub irlandês curitibano preparou uma festa temática para esta sexta.  Na programação musical, a banda She Rocks é a primeira a se apresentar com hits do pop e rock internacional que marcaram os anos 80, 90 e 2000. Na sequência é a vez do U2 Cover interpretar os clássicos do grupo de Bono Vox. Fechando a noite, os curitibanos do Delorean sobem ao palco para animar o público com sucessos do pop dos anos 80 e 90. O repertório ainda conta com trilhas sonoras de filmes memoráveis como Flashdance e De Volta Para o Futuro. A casa abre às 19h. Informações:  3343-7779.

She Rocks toca no Grito de St Patrick´s

She Rocks toca no Grito de St Patrick´s

“Cássia e Caetano na Cama” (Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio) – Nesta sexta-feira os cantores Bernardo Bravo, Denis Mariano e Du Gomide homenageiam Caetano Veloso interpretando as grandes canções do artista baiano com o projeto “Caetano na cama!”. Na mesma noite, o sexteto feminino Mulamba também faz tributo à cantora Cássia Eller, com o repertório lotado de sucessos da roqueira. As apresentações começam às 22h. Informações: 9938-9510.

Sábado, 18/2

Gretchen Cadillac + BlackPipe + DJ Gilber (92 Graus) – O Gretchen Cadillac é a atração do 92 Graus neste sábado, a partir das 22h. O grupo dará uma palinha do seu trabalho intitulado “Fliperama Mundo Cão”, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano. Também participam do show BlackPipe e DJ Gilber De Oliveira Pontes. Informações: 99919-1492.

RPM (Teatro Positivo) – O Grande Auditório do Teatro Positivo recebe a consagrada banda do pop rock nacional RPM. A partir das 21h, Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Paulo P.A. e Fernando Deluqui realizam a última apresentação da turnê “Elektra” em Curitiba. O CD duplo, que dá nome ao show, é o quarto trabalho do grupo gravado em estúdio e concorreu ao Grammy Latino 2012, na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro”. Além das músicas recentes, os fãs também poderão ouvir hits dos anos 80 como “Rádio Pirata” e “Olhar 43”, e outras canções que fizeram sucesso ao longo dos quase 30 anos do RPM, como “Alvorada Voraz”, “Revoluções por Minuto” e versões acústicas gravadas no “Luau MTV”. A produção do show promete ser uma atração à parte com lasers ultra-modernos, telões de led, lança-chamas e outros aparatos cênicos usados para tornar a noite memorável. O teatro abre às 20h. Informações: 3317-3107.

Pompeu e os Magnatas + Machete Bomb + Operários DUB (John Bull) – Após dois anos de caminhada, o grupo independente Pompeu e os Magnatas lançará seu primeiro EP, “O Espetáculo Pompeia”, no John Bull, às 01h. Antes deles, às 21h, o Machete Bomb se apresenta misturando rock, samba e rap. Em seguida é a vez do Operários DUB sacudir o público com muito swing, às 23h. A noite também contará com DJ, tatuador, e skate no GuitarBowl do John Bull. Informações: 3252-0706.

“Aracy de Almeida – A Rainha dos Parangolés” (CAIXA Cultural Curitiba) – Saiba mais sobre a apresentação na descrição acima!

Domingo, 19/2

Trombone de Frutas (Arnica Cultural) – O grupo Trombone de Frutas fará a primeira apresentação de 2017 com um show super especial. No repertório, nada mais que o disco ‘’Acabou Chorare’’, dos Novos Baianos. Além de todas as canções do disco que entrou para a história da MPB, o Trombone também tocará canções autorais e contará com as participações de Amanda Pacífico, Uyara Torrente, Denis Mariano e Luís Bourscheidt. É domingo às 16h, na Arnica Cultural, com abertura de Murillo Mongelo (Funk You). Informações: 99225.2740.

“Aracy de Almeida – A Rainha dos Parangolés” (CAIXA Cultural Curitiba) – Última noite do espetáculo. Mais informações acima.

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]