• Carregando...
Jazz, estilo nada discreto e rock nos palcos
| Foto:

A agitação musical das semanas anteriores não se repete com a mesma intensidade nos próximos dias.  Com exceção de Derico, conhecido pelas performances no Programa do Jô, e do pernambucano Johnny Hooker, com seu estilo nada discreto, não temos uma grande oferta de shows nacionais nos dias que seguem.

As bandas internacionais também deram um tempo… Mas mesmo assim não faltam motivos para nos tirar de casa em outros shows espalhados pela cidade.

Confiram as atrações que percorrem os palcos de Curitiba :

Quarta-feira, 8/2

Derico & Puppa Santana (Full Jazz Bar) – Durante três noites (08, 09 e 10 de fevereiro) os curitibanos poderão ouvir ao vivo o músico Derico Sciotti. O multi-instrumentista, conhecido por integrar o sexteto do Programa do Jô, já tocou ao lado de grandes músicos, como Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Ray Coniff e Billy Cobham – apenas para citar alguns nomes. Nas apresentações realizadas em Curitiba, Derico tocará seu saxofone ao lado do músico baiano Puppa Santana. O show de quinta-feira contará com a participação especial da cantora Priscilla Lacerda. Informações: 3312-7030.

Quinta-feira, 9/2

Derico & Puppa Santana (Full Jazz Bar) – Veja descrição acima!

Sexta-feira, 10/2

BraveHeart + Duo+2 (Sheridan’s Irish Pub) – Os apreciadores de heavy e southern rock poderão curtir ao vivo clássicos dos dois gêneros no Sheridan’s. O primeiro show da sexta-feira será com a banda Braveheart, que trará no seu repertório sucessos de Metallica a Lynyrd Skynyrd. Na sequência, o grupo Duo+2 se apresenta tocando músicas do Rage Against the Machine, Iron Maiden, Alice in Chains, entre outros. A casa abre às 19h. Informações: 3343-7779.

Derico & Puppa Santana (Full Jazz Bar) – Terceiro show desta pequena tour em Curitiba. Leia mais acima!

Sábado, 11/2

Fernando Ganem + Roberto e Carlos Rock Band (Jokers Pub) – Neste sábado o Jokers recebe em seu palco, às 21h, o cantor Fernando Ganem. A apresentação marca o lançamento do disco “Azul e Vermelho”, que traz oito canções gravadas por Fernando. Entre as faixas estão “Amor e Samba”, “A Hora” e “Forgado”. Em seguida, a noite continua com o show da Roberto e Carlos Rock Band e com o Dj Ronypek. Informações: 3324-2351.

Ferryboat + Javali Banguela (Dom Capone Pizza Rock) – A partir das 22h30, o quarteto de rock curitibano Javali Banguela se apresenta no Dom Capone com o disco “Eu Sigo”, que será dado na compra de cada ingresso. Às 23h40 será a vez do grupo Ferryboat assumir o palco. A casa abre as 19h. Informações: 99648-5967.

Candyman Club + DJ Márcio (92 Graus) – Neste sábado acontece o especial David Bowie no 92 Graus, com Candyman Club. Os fãs do grande camaleão do Rock podem se preparar para ouvir as grandes canções inesquecíveis de Bowie. Além do tributo, clássicos que marcaram os anos 80 e 90 serão discotecados pelo DJ Márcio. Informações: 9919-1492.

Johnny Hooker (Ópera de Arame) – O artista pernambucano se apresenta em único show, neste sábado na Ópera de Arame, às 21h30. Reconhecido por grandes artistas nacionais como Maria Bethânia e Caetano Veloso, o cantor vem à Curitiba para a apresentação de despedida da turnê “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”. O show já percorreu mais de 30 cidades e contabiliza um público estimado de mais de 200 mil pessoas. O disco “Eu Vou Fazer Uma Macumba Para Te Amarrar, Maldito”, foi o primeiro trabalho solo de Johnny, que venceu o 26o Prêmio da Música Brasileira, como Melhor Cantor Popular, de 2015. O cantor deu cara nova ao gênero romântico misturando ritmos bem brasileiros, como samba e frevo, ao rock moderno. Informações: 3333-2273.

Daddy’O + Cosmic Fever + Audiophone (Sheridan’s Irish Pub) – A fim de relembrar os grandes clássicos dos anos 50, o Sheridan’s abre as portas para a banda Daddy’O. O grupo tenta recriar o clima de bailes da época com canções de Elvis Presley, Chucky Berry, Beach Boys, Jerry Lee Lewis, Roy Orbison e etc. Na mesma noite também haverá espaço para ouvir R&B, com os curitibanos do Cosmic Fever, e pop rock com Audiophone. O Sheridan’s abre às 19h. Informações: 3343-7779.

Domingo, 12/2

Pré-carnaval Garibaldis e Sacis + Monobloco (Avenida Marechal Deodoro) – Domingo tem pré-carnaval na Avenida Marechal Deodoro das 14h às 20h. O tradicional bloco carnavalesco Garibaldis e Sacis, que há anos anima os foliões curitibanos, sobe ao trio elétrico na companhia do grupo carioca Monobloco. Além das conhecidas marchinhas, o repertório dos grupos também incluirá grandes nomes do samba como Cartola, Clara Nunes e Jorge Ben, além de outros grandes artistas da música popular brasileira. A entrada é gratuita e a passagem de pessoas será permitida a partir das 12h. A Marechal Deodoro estará fechada entre os cruzamentos com a Rua Travessa da Lapa e da Avenida Marechal Floriano. As entradas e saídas estarão localizadas na Marechal Floriano Peixoto, Rua Monsenhor Celso, Barão do Rio Branco e Travessa da Lapa.

Djambi (Empório São Francisco) – Pioneira do reggae paranaense, a banda Djambi anima o domingo com canções autorais do ritmo jamaicano. O grupo que ao longo de vinte anos já se apresentou ao lado de grandes nomes do gênero como Julian Marley, Peter Tosh, Ziggy Marley e até mesmo da lendária banda de Bob Marley, The Wailers, traz na bagagem a marca expressiva de 14 turnês internacionais. O show faz parte do Especial Summer Time do Empório e começa às 21h. Informações: 3222-0301.

Ingressos: http://ticketbrasil.com.br/404.php

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]