• Carregando...
Saul Trumpet é o convidado de Glauco Solter
| Foto:

Nesta Quarta Feira (29/06), no Jokers Pub ( www.jokers.com.br ), acontece mais uma etapa do projeto do músico curitibano Glauco Soter, “Sons de Curitiba” no qual ele recebe personalidades da cena musical da cidade para um bate papo informal, sempre acompanhado de muita música boa. Os encontros são em formato duo, onde Glauco acompanhado apenas de seu baixo e microfone conduz a apresentação junto a seu convidado.

Saul Trumpet

O encontro dessa semana será mais que especial. Glauco terá a companhia de uma verdadeira lenda da boemia curitibana, o músico Saul Trompete, que já foi de dono de bar dedicado ao jazz a nome de prêmio dado aos melhores músicos paranaenses do ano (o prêmio teve 8 edições). O músico de 73 anos tem dois discos lançados, “Saul Trumpet ao Vivo”, que traz clássicos do jazz, e “Sal Grosso”, com composições próprias.

Nas palavras de Glauco, “Saul representa o pioneirismo da música instrumental no Paraná. Foi no Saul Trumpet Bar que toda uma geração de músicos se formou. O bar era um núcleo propagador de cultura, onde íamos para tocar e aprender. Onde todos os amantes da música eram bem vindos, e se tinha hora para começar (quando acabava as aulas da escola vizinha), não tinha hora para terminar. Um lugar onde músicos reconhecidos mundo a fora faziam questão de conhecer, se misturando a novatos entusiasmados em meio aquele caldeirão cultural”.

As apresentações do projeto que acontece sempre as quartas feiras são em clima de

Glauco Solter

Glauco Solter

descontração, onde o convidado conta suas histórias em meio as músicas que fizeram parte de sua carreira, e sempre a disposição para participação do público que pode fazer perguntas, comentários ou até mesmo pedir músicas. É uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais de perto a arte de renomados artistas locais em um ambiente de interação entre palco e plateia.

As próximas atrações do projeto :

29/06  Saul Trumpet

06/07  Luiz Seman

20/07  Du Gomide

27/07  Paulo Teixeira (Blindagem)

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook : César Brecailo  E/Ou  Música Urbana

Instagram : cesarlcfb

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]