• Carregando...
Um RAMONE entre nós
| Foto:

Para quem não teve a oportunidade de assistir a histórica passagem da banda Ramones por Curitiba, em um distante 12 de novembro de 1994 (eu era um dos milhares que estavam na Pedreira naquela noite), terá a chance, esta semana de assistir ao vivo um integrante que teve participação relevante na história da banda. Richie Ramone se apresenta nesta quinta feira (1/9) no Jokers Pub, em turnê de divulgação de seu mais recente álbum solo, “Cellophane”.

A participação de Richie nos Ramones foi de 1983, (entrou no lugar de Marky Ramone, que atravessava um período difícil de envolvimento com álcool e drogas) até agosto de 1987, quando se desentendeu com os outros membros da banda por não concordar com a divisão do dinheiro que rendia a venda de camisetas do grupo. Nesse período Richie participou de mais de 500 shows com a banda.

Richie gravou três álbuns com os Ramones: “To tough to Die”(1984), “Animal Boy”(1986) e “Halfway to Sanity”(1987). Além de baterista, Richie também foi o autor de diversas músicas da banda, sendo a mais conhecida a clássica “Somebody Put Something in My Drink (assista o vídeo ao final do post)”.

Por diversas vezes Richie, que era responsável pelas baquetas, também dividia os vocais com Joey como nas músicas “Chasing The Night” e “Freak of Nature”.

Além de Curitiba, a turnê que passa pela América do Sul conta com mais duas datas no Paraná –  Londrina também receberá o show nos dias 25 e 26 de Setembro. Para essas apresentações, além de clássicos dos Ramones devem  constar no “set list” músicas de seu primeiro álbum solo, “Entitled”, e do recém lançado “Cellophane”, que trás uma interessante versão de “Enjoy de Silence”, grande sucesso do Depeche Mode nos anos 80 (assista o vídeo no final do post).

O nome da banda que se tornou sobrenome artístico de todos os músicos que passaram por ela nasceu de uma brincadeira com o nome que Paul McCartney usava para se registrar nos hotéis que se hospedava, Paul Ramon, e assim nasceram os Ramones.

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música Urbana –  https://www.facebook.com/musicaurbanablog/?fref=ts

César Brecailohttps://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram : cesarbrecailo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]