• Carregando...
Na onda do arroz 2
| Foto:
Lênin Palhano
Arroz Ruzene

O arroz talvez seja o alimento mais difundido e consumido no mundo inteiro. No Brasil é unanimidade em qualquer mesa. O mais habitual é o agulhinha, que acompanhado de um bom feijão é símbolo nacional.

Desde minha chegada ao C La Vie temos trabalhado com foco em termos produtos brasileiros em nossa linha de trabalho. O consenso chegado em alguns debates na Rio + 20, na área de gastronomia, prega o uso de 60% de produtos regionais/nacionais e outros 40% vindo de lugares distantes. A meu ver parece bem coeso, pois trabalhar 100% regional é o mundo ideal, mais é praticamente impossível em cozinhas que aplicam técnicas internacionais. Seguindo essa linha de raciocínio fomos atrás do arroz Ruzene que já ocupa lugar de destaque em grandes cozinhas. O pedido já chegou há alguns dias e o resultado foi muito bom, no caso do arbóreo polido, que é o mais usado em nossos risotos os testes nos surpreenderam positivamente.

A Ruzene tem sua produção em Pindamonhangaba, Vale do Paraíba, no interior paulista e tem uma variedade de arroz incrível. Produto nacional de extrema qualidade. Vale a pena conferir!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]