• Carregando...

Mais uma vez indico ao prezado leitor uma série de excelentes páginas; seus responsáveis são colegas professores, apaixonados pela tarefa educativa. Destaco pequenos excertos de cada página, assim você poderá clicar no link e acompanhar as várias conversas de quem além de educar escreve – e muito.

Uma ótima leitura!

>BOTECO ESCOLA Dicas sobre usos educacionais de blogs– No começo de 2005 traduzi um ótimo material da edublogueira Anne Davis. Trata-se de uma indicação sobre possibilidades educacionais de uso dos blogs. Ou, dito de outra forma, trata-se de um elenco de respostas para educadores que fazem a pergunta “blogar pra que?”. Como as idéias de Anne Davis continuam muito atuais, resolvi reproduzir o citado texto aqui. Segundo a autora, estas são as possiblidades de uso de blogs no campo da educação:”

>POR QUE É IMPORTANTE APRENDER INGLÊS – ” A prova de INGLÊS do vestibular da UNICAMP surpreendeu pela simplicidade dos textos.

Levando-se em conta que toda estratégia pedagógica insiste em que o aluno não se fixe em estruturas gramaticais ou vocabulários pré-decorados, achei muito bem elaborada a prova.

Quem quiser baixar a prova em PDF e testar seus conhecimentos, basta acessar:”

> PEDAGOGICAMENTE BLOGANDO – ” Todos trabalharam muito. Professores e alunos.Ouviram , assimilaram e recontaram a história da escola. Essa atividade estreitou os vínculos entre aluno-escola.

Trabalharam no contar a história, no recontá-la e no traduzir as impressões que cada um desenhou dela.

E o resultado foi excelente: foram depoimentos de amor à escola, de respeito ao trabalho dos professores, de respeito à tradição do município e de crença no resultado que 2009 trará. ”

> CALDEIRÃO DE IDÉIAS – ” A capacidade de admitir falhas em sala de aula é fundamental para o professor, e ao contrário do que se imagina, pode até melhorar a relação com seus alunos. Um pequeno ensaio sobre a atividade docente e a falibilidade humana.
Por Sthefan Berwanger”

>BLOGUETANDO – ” No próximo dia 28, faço 58 anos e, como a maioria das pessoas da minha geração, tenho muita dificuldade com as novidades tecnológicas. Quando comprei meu último celular, por exemplo, tive que chamar minha sobrinha para dar assessoria, e ela, sem nunca ter visto o aparelho, num “flashfuça” desvendou, em segundos, tudo para mim.”

Até a próxima!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]