• Carregando...
Carne de sol com batata doce!!! Comidinha Caseira
| Foto:
Blog Piaui

CARNE DE SOL COM BATATAS DOCES CARAMELADA

A carne seca ao vento e sol merece lugar de destaque na culinária brasileira.Seja ela do Norte ou do Sul do Brasil, tenho um carinho pela carne feita em São Joaquim, o famoso Frescal que também cai super bem nesta receita. Assada ou frita na manteiga? Pode escolher.

Serve: 4 Preparo: 30 min. Mais o tempo de dessalgar

O que você precisa:
Batata doce – 300g descascada e cortada em rodelas
Azeite de oliva extra virgem – 2 colheres de sopa.
Manteiga – 20g.
Carne de sol de coxão mole – 600g.
Leite – 500ml.
Coentro – 3 talos, folhas picadas finamente.
Sal
Pimenta do reino – moída
Açúcar – 50g.

Como fazer:
Limpe a carne retirando o excesso de gordura e corte-a em bifes de 2,5 centímetros de espessura. Coloque a carne de molho no leite por cerca de 3 horas para eliminar o excesso de sal.
Enquanto isso prepare as batatas. Cozinhe-as em água fervente até que fiquem macias, mas ainda firmes. Numa frigideira, aqueça o azeite e doure as rodelas de batata uniformemente. Tempere-as com sal e pimenta do reino. Reserve-as.
Amasse a manteiga com um garfo numa vasilha até obter a consistência de pomada e misture o coentro picado.
Abra um pedaço de filme plástico sobre a mesa, coloque a manteiga mole no centro e enrole formando um cilindro. Torça e prenda as pontas do cilindro e leve-o à geladeira para endurecer.
Numa panela, ferva o açúcar com a mesma quantidade de água, em fogo baixo, até formar um caramelo dourado não muito espesso.
Retire a carne de sol do leite, lave-a em água corrente e seque-a com papel toalha ou perfex. Grelhe a carne dos lados numa grelha sobre carvão ou sobre uma chapa de ferro.
Aqueça o caramelo e salteie nele as batatas fritas. Na hora de servir, desembrulhe o cilindro de manteiga aromatizada com coentro, corte fatias de 1cm e coloque-as sobre a carne grelhada ainda quente, acompanhando com as batatas carameladas.
Delicís e muito fácil de fazer!!!!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]