• Carregando...
Biblioteca depredada aparece como se estivesse em funcionamento no site da Prefeitura de Curitiba
| Foto:

No site da prefeitura, a Biblioteca da Casa Kozák aparece assim neste momento (26 de julho de 2015, 13h37 –  link para a página – link para a página arquivada no Archive.org para esta data):

Print da página da Biblioteca Casa Kozák no site da prefeitura

Print da página da Biblioteca da Casa Kozák no site da Prefeitura Municipal de Curitiba no dia 26 de julho de 2015, às 13h37 (FOTO: reprodução de página da Prefeitura Municipal de Curitiba)

Mas, atualmente, a Biblioteca da Casa Kozák, que foi morada do cineasta e historiador Vladimir Kozák, não só está fechada como também depredada, abandonada e cada vez mais deteriorada.

Leia a resposta da Fundação Cultural de Curitiba sobre este assunto

Abaixo, algumas três das fotos que mostramos no post anterior.

As fotos são de 2014, mas desde então não se fez muito além de se colocar um tapume na frente da casa para impedir a entrada de usuários de drogas, medida que, segundo a editora do blog Bibliotecas do Brasil, Daniele Carneiro, não tem ajudado muito.

Casa Kozák

A intenção deste post não é que a descoladíssima prefeitura de Curitiba retire a página sobre o funcionamento da Biblioteca Casa Kozák do ar.

Pelo contrário, que a mantenha.

Mas que a realidade do estado desse equipamento que tão bem servia aos moradores do bairro Uberaba, particularmente da Vila São Paulo, seja compatível com a apresentada no site do governo municipal.

A situação, inclusive, nos faz pensar: quantos serviços aparecem no site da prefeitura como se estivessem ok quando, na verdade, não estão?

Tem que ver isso aí.

Gostou deste post?

Então assine minha newsletter.

Me siga no Facebook.

Me siga no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]