• Carregando...
Duas imagens que resumem a política de transporte público no Brasil
| Foto:

Na primeira imagem, temos o primeiro ministro britânico David Cameron. Nessa foto, de 2013, ele não conseguiu nem lugar sentado. Mas está de boa. Uma amiga minha que vive no exterior disse que é comum vê-lo em linhas aéreas de baixo preço viajando com a família, pois prefere não misturar gastos privados com públicos.

Na segunda imagem, temos o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mas poderia muito bem ser qualquer outro político brasileiro que deveria estar lidando de perto com o transporte público. Note como, ao tentar entrar na estação de metrô, ele sequer sabe como inserir o bilhete unitário na catraca, tentando fazer como se fosse um bilhete único (cartão para múltiplas viagens).

Crédito das imagens

Tentei achar o crédito das imagens, pois toda imagem tem um autor, mas só consegui encontrar os locais originais de onde as tirei. A primeira saiu daqui. A segunda, daqui. Se você é autor ou conhece o autor das imagens, por favor, me avise para que eu possa dar o crédito e, se for o caso, tirá-las do ar.

Normalmente não publicaria imagens sem crédito, mas o fato de essas duas imagens terem aparecido, por sincronicidade, no mesmo dia para mim, tornou a publicação simultânea das duas, convidando o leitor à reflexão, irresistível.

Gostou deste post?

Então assine minha newsletter.

Me siga no Facebook.

Me siga no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]