• Carregando...

Nada melhor do que nos sentirmos bem! Corpo e mente sempre trabalham juntos, então temos que cuidar dos dois. E fazer uma atividade física é fundamental para que a gente se sinta bem, mesmo uma horinha de exercícios já pode fazer diferença . Dance, malhe, corra, faça o que você mais gosta! Uma academia às vezes pode parecer meio chato, mas você pode praticar alguma atividade física em casa (sempre com o acompanhamento de um profissional). Na minha coluna de hoje, trago 5 motivos para você começar a se exercitar! 

(crédito: librestock.com)

1- Ajuda a dormir melhor 

Praticar alguma atividade física faz com que você melhore o seu sono. Com o controle dele você melhora a sua memória, seu humor e seu metabolismo… Além de se proporcionar o famoso “sono da beleza”.

2- Melhora a saúde cardiovascular 

Algumas atividades, como os exercícios aeróbicos, fortalecem o coração e ajudam a manter as artérias limpas, o que é um grande benefício.

3- Ajuda no controle da ansiedade 

Quando nos exercitamos liberamos endorfinas, que ajudam no controle da ansiedade e na diminuição do stress e da tensão.

4- Pode previnir doenças, como diabetes e osteoporose 

As atividades físicas ajudam a manter o controle de gordura corporal o que contribui na prevenção de diabetes e outras doenças. Também ajuda na fixação de cálcio, grande aliado na prevenção da osteoporose.

5- Melhora a saúde mental

Os exercícios físicos ajudam a nossa mente a se manter saudável devido a uma série de hormônios que são liberados durante a atividade, ajudando na prevenção de doenças como a depressão.

Agora que você já está mais do que convencido, nada de ficar parado!!!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]