• Carregando...
Pot pourri do mar (atum selado, mel de laranjeira, foie gras, confit de laranja, camarão e vieiras flambados ao Pernot, ao molho ponzu) | Foto: Divulgação
Pot pourri do mar (atum selado, mel de laranjeira, foie gras, confit de laranja, camarão e vieiras flambados ao Pernot, ao molho ponzu) | Foto: Divulgação| Foto:
+55 Hall de entrada com molduras de personalidades brasileiras

Foto: Divulgação

Mais Cinco Cinco

O nome fala por si só: 55 é o código de área dos números de telefone brasileiros. Este bar e restaurante homenageia a cultura brasileira em seu cardápio e decoração. A casa já recebeu os mais diversos tipos de atrações: shows, exposições, stand up comedy, entre outros. É o tipo de lugar que agrada a todos os gostos.

+55 Decoração da área interna do bar

Foto: Divulgação

As paredes do hall de entrada são repletas de quadros com figuras de personalidades brasileiras. A decoração segue uma linha descolada e descontraída que evoca o famoso “jeitinho brasileiro”. O espaço é grande e divide-se em dois ambientes principais: a área interna, que acomoda as pessoas mais próximas ao palco e ao DJ, e a área externa, que é o melhor lugar para quem quer relaxar e bater um papo.

+55 Bar com diversos tipos de bebidas e cocktails

Foto: Divulgação

Terça Gastro Night

O cardápio e menu de cocktails atendem aos mais variados paladares. Pensando em proporcionar o melhor aos seus clientes, o +55 criou a Terça Gastro Night: nas Terças-feiras um Chef convidado elabora um menu especial e serve pratos da alta gastronomia por um preço muito convidativo: R$65,00 incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

+55 Pot pourri do mar (atum selado, mel de laranjeira, foie gras, confit de laranja, camarão e vieiras flambados ao Pernot, ao molho ponzu)

Pot pourri do mar (atum selado, mel de laranjeira, foie gras, confit de laranja, camarão e vieiras flambados ao Pernot, ao molho ponzu) | Foto: Divulgação

Recentemente tive a oportunidade de experimentar o menu especial que o La Cocina preparou para uma das Terças Gastro Nights, e a experiência foi muito gostosa. Eram duas opções de menu. O primeiro servia Steak tartar La Cocina com mini ovo poche, crocante de batata doce e mini folhas, Entrecôte grelhado ao barbecue de goiaba Jack Daniels e legumes na manteiga, e Verrine Brûlée. Já o segundo menu servia Pot pourri do mar (atum selado, mel de laranjeira, foie gras, confit de laranja, camarão e vieiras flambados ao Pernot, ao molho ponzu), Salmão ao molho de laranja acompanhado de arroz negro mediterrâneo e a minha sobremesa favorita: Pavlova de frutas.

+ 55 Salmão ao molho de laranja acompanhado de arroz negro mediterrâneo

Salmão ao molho de laranja acompanhado de arroz negro mediterrâneo | Foto: Divulgação

Bons drinks, gastronomia, música e um ambiente agradável formam o argumento perfeito para visitar o +55. É possível ficar de olho nos eventos e nos convidados das Terças Gastro Nights através das redes sociais (clique aqui para saber mais). O +55 abre de Terça a Domingo a partir das 18h. Durante os dias da semana a programação normalmente é mais tranquila e aos finais de semana as noites são mais agitadas.

Onde fica

O +55 fica na Av. Vicente Machado, 866 – Batel, Curitiba.

Se quiser ver mais posts como esse clique aqui.

Para entrar em contato comigo clique aqui.

Lorenzo Bernardi para Palpite de Alice Gazeta do Povo

Por Lorenzo Bernardi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]