• Carregando...

Peças eternas como camisa branca e blazer de alfaiataria nunca saem “de moda”. Mais que design repaginado, com uma nova gola ou acabamentos diferenciados, ou materiais tecnológicos e novas combinações de estampas, a alfaiataria clássica e constantemente reinventada através do styling.

“A moda vai e volta”, mas nunca ressurge do mesmo jeito. O que não significa que o guarda-roupa da sua mãe ou avó precise de reparo para fazer bonito nos dias atuais. Quando bem conservadas, peças vintage ou de algumas temporadas atrás podem ser reeditadas com criatividade e informação de moda.

Na última Semana de Moda de Nova Iorque, por exemplo, a grife 3.1 Philip Lim atualizou a dupla colete e calça de alfaiataria com um top de couro, enquanto o blazer preto apareceu ao lado do short com referência esportiva e chinelo na passarela de Alexander Wang. O styling da Band Of Outsiders também renovou o blazer, combinando-o à calça oversized com listra lateral e tênis. O calçado, assim como as sandálias rasteiras com tiras largas, é perfeito para adicionar frescor às peças tradicionais.

Michael Kors (crédito: divulgação)

Novas coordenações de cores também reciclam essas peças. Trazer um item com uma cor “da temporada” para o visual é uma boa ideia. Mesmo quem não gosta de contraste pode revisitar seus looks neutros adicionando uma quarta cor: na campanha da Michael Kors, a camisa clássica azul clara com calça branca e cinto e sapato pretos fica mais interessante com a bolsa marrom (ao invés de um acessório preto ou branco). Outra dica é mudar a forma de vestir. Dobre o punho e/ou a barra, abra os botões, amarre o cinto, deixe a meia à mostra e não tenha medo de combinar rústico e clássico.

Quer ler mais sobre Moda? Além da coluna sobre estilo e tendências, às quintas-feiras aqui no Palpite De Alice, falo sobre moda e casamento no blog Vou Casar, e Agora? e divido descobertas sobre diferentes faces do universo fashion em meu blog pessoal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]