• Carregando...

Aliadas do estilo e capazes de favorecer diferentes biótipos, as amarrações conquistaram o público e foram incorporadas de vez não só ao street fashion, mas às próprias roupas. Longe de apenas substituir cintos tradicionais por faixas de tecido, amarrações que imitam o truque da camisa amarrada na cintura ou nos quadris, bastante presente principalmente no outfit dos jovens, ou modelagens que “abraçam” o corpo estão tanto nas araras da Forever 21, quanto na campanha da delicada Dôen.

Summer/Pre-Fall Dôen (crédito: divulgação)

Além de trazer informação de moda ao visual, amarrações contribuem para equilibrar quadris largos da mesma forma que são capazes de deixar essa área do corpo em evidência, dependendo do tecido, cor e estampa da peça. Nos modelos atuais, largas faixas desenhadas na própria modelagem conferem versatilidade às peças tornando-as transformáveis: amarre na frente, atrás ou desloque o nó levemente para um dos lados, criando assimetria para alongar visualmente a silhueta.

Whistles Primavera/Verão 2016 (crédito: divulgação)

Primavera/Verão 2016 Whistles (crédito: divulgação)

Outra maneira de beneficiar-se da amarração é experimentando diversos tamanhos e tipos de laços. Use o mesmo vestido com um nó lateral no trabalho e com um laço volumoso nas costas naquele evento ao final do dia. Dos detalhes que imitam mangas de uma terceira peça sobreposta aos modelos que transpassam faixas, capazes de definir e valorizar as curvas, já está mais do que provado que as amarrações otimizam qualquer closet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]