• Carregando...
Fernanda Valério, Jessica Gonçalves e Milene Rosa

Fernanda Valério, Jessica Gonçalves e Milene Rosa

A beleza negra não está apenas representada pela beleza física, mas também pela beleza histórica aqui compartilhada. Em 20 de novembro de 1695 morreu Zumbi, o escravo que liderou o Quilombo dos Palmares. Não foi ao acaso que esta data, 20/11 tenha sido escolhida para o Dia da Consciência Negra. É um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira. E também relembrar que o país ainda precisa caminhar bastante para alcançarmos uma sociedade que seja verdadeiramente igualitária.

Jessica Gonçalves

Jessica Gonçalves

A maioria da população brasileira é negra, totalizando 54% (IBGE), somos um país tropical, e mesmo assim, as empresas de maquiagens deixam a desejar quando buscamos produtos para peles morenas ou negras. A maior dificuldade na hora de se maquiar é: encontrar o tom certo da base sem que a pele fique acinzentada. Teste as tonalidades de bases, pós e corretivos sempre no rosto, a cor certa é aquela que “desaparece” na sua pele.

Milene Rosa (CLA Ribeiro Agency)

Milene Rosa (CLA Ribeiro Agency)

Agraciada pela genética, a pele negra possui um alto nível de melanina e colágeno, o que a torna mais resistente ao sol e ao envelhecimento, mas é preciso alguns cuidados para não sofrer com as manchas de pele, já que devido a hiperpigmentação há mais propensão à manchas, como o melasma, sendo indispensável o uso do protetor solar!  Também é comum ter mais oleosidade, já que a secreção das glândulas sudoríparas é maior em pele negra, favorecendo o surgimento de acne e foliculite. Higienizar bem a pele e passar um tônico já preparam a pele para receber a maquiagem e ficar livre de oleosidade por mais horas. Leve sempre na bolsa uns quadradinhos recortados de papel manteiga, eles são ótimos em absorver a oleosidade. Use-os sempre que quiser, alguns segundos em contato com a pele são suficientes para retirar o brilho indesejado sem tirar a maquiagem!

Fernanda Valério (CLA Ribeiro Agency)

Fizemos este editorial com muito carinho para lembrar à todos a importância histórica que a cultura negra fez e faz em nosso país, mostrar um pouquinho da beleza das negras curitibanas com a participação das modelos: Fernanda Valerio, Milene Rosa (CLA Ribeiro Agency) e Jessica Gonçalves. Os looks lindos, estilosos e sustentáveis são da: Farrapo Custom e Fuá Acessórios. As fotos são de Augusto de Lavigne e beleza assinada por Caroline Rattacaso. Recebam nossa homenagem, a todas as mulheres negras, guerreiras, sonhadoras, mães, que são as verdadeiras belezas naturais do nosso país.

Conheça mais sobre:
Farrapo Custom – www.facebook.com/farrapocustomwww.farrapocustom.com.br
Fuá Acessórios – www.facebook.com/fuazentas
Guto Lavigne Fotografia – www.facebook.com/Gutolavignefotografia – www.gutolavigne.com

Quer ver mais fotos desse editorial? Acesse: www.facebook.com/RattacasoMaquiadora – www.carolinerattacaso.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]