• Carregando...

A diva Marilyn Monroe já apostava: não é de hoje que o “Blonde ambition” faz a cabeça das mais ousadas. Porém nem tudo são flores na vida de quem possui fios despigmentados. Os cuidados devem ser redobrados. Para isso aqui vai algumas dicas de uma ex-platinada eternamente apaixonada.

(crédito: Visualhunt)

(crédito: Visualhunt)

– Antes de iniciar sua saga platinada vou ter que te dar uma má notícia: muito provavelmente você não será platinada pra sempre. Sim, eu sei que é desanimador, mas a verdade precisa ser dita: manter um cabelo platinado saudável é necessário tempo, dinheiro, conhecimento, e sorte. Sim, sorte: se você faz o cabelo sem ajuda de um profissional esse fator vai ser crucial.

– O cabelo platinado nada mais é do que um cabelo descolorido até seu fundo de clareamento* máximo e neutralizado com pigmentação violeta e ou acinzentada, dependendo da tonalidade desejada.

Cabelos sem coloração são ideais. Tinta escura pode revelar manchas não esperadas! Lembrando que na mão de profissionais os riscos são menores.

– Sobre a descoloração: O clareamento dos cabelos dependem de tres fatores: Calor, oxigênio e umidade. Lembrando que clarea-lo mais do que ele suporta no momento pode resultar em quebra e corte químico.

– Quanto mais claro for seu cabelo natural mais fácil será o processo de descoloração/manutenção.

– Quanto maior o volume do oxidante, maior o poder de clareamento.

– Cabelos oleosos são mais indicados para a descoloração, o manto hidrolipídico (a mistura de suor e gordura que protege seu couro cabeludo) além de proteger a pele de possíveis feridas, também protege o fio.

– Na hora do retoque de raiz, proteger o comprimento e as pontas já descoloridas é essencial para evitar a quebra. Um em formate de óleo é indicado.

– Capriche na hidratação: agora mais do que nunca seus fios precisam!

– Usar sempre o mesmo descolorante e água oxidante é uma boa dica para quem quer evitar as temidas manchas. As marcas de pó podem ser de diferentes potências e acabar produzindo uma “faixa” mais clara/mais escura na hora do retoque de raiz (sim, elas são mais comuns do que se imagina e podem surgir até seguindo essa dica, devido a fatores externos que podem influenciar o processo de descoloração, como a temperatura do ambiente).

– Protetor térmico antes de secador e chapinha SEMPRE! Cuidado com altas temperaturas.
Se eles de fato preferem as loiras a gente não liga muito, mas se elas se divertem mais… ah eu tentaria!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]