• Carregando...

Começo esse post com uma confissão: não acreditava que o chapéu fosse “pegar”, fora da praia, no Brasil. Pegou! Acessório obrigatório no visual de nove entre dez fashionistas, a peça é sucesso de vendas nas redes de fast fashion e must have para o outono/inverno. Insegura para investir neles? Divido com vocês três pontos que vão ajudar a acertar na escolha.

(crédito: Visualhunt)

Atenção ao material! Nas estações frias, opte por modelos de feltro. Chapéus de palha não combinam com tecidos encorpados e peças de inverno. Guarde-os para dias de sol à beira mar. Apesar de parecer óbvio, esse é um erro bem comum.

Evite o contraste no primeiro momento, quando ainda não está acostumada a usar chapéu. Como? Escolhendo um modelo da mesma cor ou em tom próximo ao do seu cabelo. Essa dica também vale para quem prefere looks mais discretos.

Descombine o chapéu com a roupa e/ou calçado e outros acessórios marcantes. O modelo floopy (aquele com as abas bem largas) ao lado de um vestido floral e botas com um toque rústico pode fazer com que pareça fantasiada para uma festa com temática anos 70. Usar o acessório com t-shirt, colete jeans e mix de colares, por exemplo, deixa a produção bem mais atual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]