• Carregando...
Crédito: Pixabay
Crédito: Pixabay| Foto:

Aconteceu algo essa semana que me deixou bastante pensativa. Fui ao shopping atrás de um celular novo. Já tinha pesquisado alguns modelos pela internet e sabia o que eu queria e quanto iria custar. Entrei direto nas lojas mais tradicionais de eletrônicos e perguntei sobre o aparelho. Na primeira loja não tinham em estoque. Na segunda fiquei esperando um tempão para ser atendida e além disso me passaram uma informação errada. No final, também não tinham o celular. Na terceira tinham o celular, mas o preço era 20% maior do que o valor anunciado pela mesma loja na internet. Mencionei isso a vendedora, a resposta foi: “Não temos como competir com a loja virtual. A nossa vantagem é de ter o aparelho à pronta entrega”.

Crédito: Pixabay

(crédito: Pixabay)

Então, pedi para ver o aparelho, analisa-lo em mãos. Surpresa! Eles também não tinham o aparelho e o mesmo iria demorar 15 dias para chegar caso eu comprasse na loja, naquele mesmo dia. Ou seja, mais caro e mais demorado do que a internet. Voltei para casa, pensei e desisti da compra em loja física. Acabei comprando pela internet mesmo. Não é minha primeira compra pela internet. Na verdade, faz muito tempo que não compro em lojas físicas. Isso é por vários motivos: não perco tempo e dinheiro me deslocando, na internet consigo os melhores preços sem ficar pechinchando e também não fico me aborrecendo com vendedor a todo momento. Quando você efetua uma compra, principalmente em grandes e conhecidos sites, você recebe a notificação em seu email com a nota fiscal, rastreamento e o andamento de sua compra.

Muitas pessoas ainda não se sentem confiantes suficientes para comprar pela internet e isso é bastante justificável. Óbvio que alguns itens são muito difícil comprar pelo computador, como por exemplo roupas ou sapatos. Fora isso eu dificilmente saio de casa para fazer qualquer compra. Se você nunca comprou online eu recomendo testar com itens baratos e ir percebendo as facilidades dessa modalidade. Caso você queira checar se uma loja é confiável ou não, eu recomendo o site Reclame Aqui.

Se você sempre quis comprar pela internet, essa é a hora de você se aventurar no mundo cibernético e ser feliz. Se você já tinha esse costume, me conta,  que você mais gosta de comprar e o que você costuma somente comprar online?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]