• Carregando...
Cuidados com os pincéis de maquiagem
| Foto:

Você sabe quais são os cuidados com os pincéis de maquiagem? É bom ter em mente que pincel é praticamente cabelo, e precisa de cuidados! Sejam eles de cerdas naturais ou sintéticas, são muito parecidos com os cabelos, e também precisam ser lavados, secos, e bem cuidados para que não estraguem com facilidade.

O ideal é que você sempre lave seus pincéis com um shampoo neutro, pelo menos uma vez por semana (se os pincéis forem somente de uso pessoal). Os maquiadores lavam seus pincéis com mais frequência, devido ao número de clientes atendidos, é cuidado de higiene e profilaxia importantíssimo para com as clientes.

Os cuidados com os pincéis de maquiagem devem fazer parte da sua rotina semanal. A lavagem com shampoo é essencial, e shampoo para bebês são ótimos para as cerdas dos pincéis, o pH é neutro (não danifica os pelos), retira todos os resíduos de maquiagem que ficam nas cerdas e também bem próximos a base do cabo do pincel, remove a oleosidade que passa da pele para o pincel, remove possíveis bactérias, enfim… nada melhor do que pincéis limpos de verdade!

Você sabia?? A acne é uma doença de pele e pode ser transmitida por pincéis contaminados!

como lavar e secar os pincéis

Depois de lavados, os pincéis precisam secar, o ideal é deixar secarem naturalmente, e com as cerdas viradas para baixo para não molhar o cabo e amolecer a cola que mantem as cerdas fixadas (evita a queda das cerdas e também do cabo do pincel). Depois de secos, se preferir guarda-los, use aquelas redinhas de floricultura, algumas floriculturas vendem rolos com metros de redinhas (são usadas para proteger os botões de rosas), saem bem mais em conta do que comprar protetores próprios para pincéis, bem similares aos das floriculturas. Essa redinha evita que as cerdas se abram e fiquem desalinhadas e não impede a entrada de ar por ser toda “furadinha” (não abafem as cerdas!).

protetores para pincéis

Mas e quando não dá tempo de lavar? Existe no mercado produtos que limpam os pincéis de maneira muito rápida, e que em instantes estão secos, o higienizador de pincéis. A melhor opção na hora do apuro, mas esses produtos não fazem a mesma limpeza que uma lavagem, são usados para uma limpeza leve, durante o processo de maquiagem (quando é preciso usar o mesmo pincel para cores ou produtos diferentes), pois por mais que seu pincel pareça limpo, ele pode não estar. Então não use só higienizador de pincéis, é preciso lavar com uma certa frequência.

higienizadores de pincéis

Acesse meu site e fanpage para outras dicas e novidades de beleza:
www.carolinerattacaso.com    www.facebook.com/RattacasoMaquiadora

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]