• Carregando...
Desafio Alices #Dia3
| Foto:

Olá pessoal!!!!!

E a semana começou, e o desafio continua…..Não sei o resto da nossa turma mas eu e a Thayza não paramos no final de semana.

Nosso sábado foi muito divertido juntando esporte e diversão em uma grande caminhada no parque. Até a nossa “mascotinha” do Clube da Alice foi junto para a sua primeira experiência na rua. A Farofa conheceu as Capivaras mas não curtiu muito nossa caminhada de 5 km pelo Barigui, valeu mesmo para se mexer e tomar um solzinho no rosto, coisa que não fazíamos há muito tempo.

Sábado no Parque, primeiro ensaio para a corrida do dia 11/set.

 

Até no domingo resolvi que meu passeio até o Mercado Municipal seria a pé, tudo bem que não é muito longe mas valeu a intenção e ainda arrastei o maridão junto. Sem dúvidas em poucos dias de malhação já sinto diferença na minha disposição, o corpo agradece mesmo.

Hoje chegamos cedo na Academia Be Happy e fomos para a aula de abdominal. Para mim é um exercício prazeroso mas para grande parte da nossa turma não foi bem assim. A mulherada reclamou um pouco mas fez até o final né Micheli Myka?

Essa é a turma da noite malhando o “tanquinho” também.

 

Logo após tivemos a notícia que a nossa próxima aula seria Pilates. Você deve estar pensando “Como assim Pilates, elas não estão se preparando para correr”? Muitas das meninas pensaram a mesma coisa pois nunca tinha feito uma aula desse método e acharam que era mais um tipo de alongamento, tadinha delas, quase morreram…..brincadeirinha!!!

Tudo vira brincadeira no final das aulas, até depois do Pilates a festa continua. Olha a cara de orgulhosa da nossa Profe.

 

A nossa querida professora Juliana Albrecht foi espetacular nos explicando o quanto o Pilates poderia fazer por nós principalmente para o fortalecimento muscular e para evitar lesões.

Durante os próximos 30 dias de treino na academia Be Happy serão realizadas 13 aulas de Pilates com a professora Juliana Albrecht e olha tudo que ela já nos ensinou:

“O treino de corrida envolve muita potência, coordenação e estabilidade. Um dos principais problemas relacionados à prática de corrida é a sobrecarga das articulações, especialmente dos joelhos, tornozelos e quadris. Isso porque a corrida é um exercício repetitivo, que precisa de muito controle da postura.

O Pilates pode ser incluído no treinamento para potencializar o desempenho e principalmente para prevenir as lesões e problemas musculares.

Uma de suas principais contribuições é a correção e manutenção da postura fortalecendo os músculos centrais do corpo (core), que são responsáveis pela sustentação da coluna. Os exercícios de Oblíquos, movimentação de tronco e alongamento do Pilates são importantes para o alinhamento do corpo para que o atleta consiga fazer a corrida de forma mais segura.

Além disso, a técnica aumenta a capacidade respiratória e pode ser muito eficaz no pós-treino, aliviando dores e fadiga muscular.

Os principais benefícios do Pilates para corredores são:

– Fortalece e estabiliza os músculos do “core”;

– Tonifica e dá resistência;

– Diminui o impacto nas articulações;

– Aumenta a flexibilidade;

– Ajuda na concentração e na respiração;

– Melhora o desempenho atlético;

– Previne lesões.”

Olha o que a Glendha Silva achou da aula:

“Confesso que fui na aula, pensando que seria a hora do “RELAX”..Deitadinha no tatame, musica Zen e exercício tranquilo….Nada disso gente…Realmente pra mim foi um MEGA DESAFIO..Isso que a professora passou que eram exercícios para iniciantes..Pois bem, uma excelente modalidade para eu ver o quanto estou fora da forma física, sem postura e sem resistência..Eu disse no final da aula que vou colocar meu bebe pra fazer Pilates desde cedo já..Senti “pegar” muito, percebi que o foco na força manda mais força ainda para resistirmos e seguir “mais 10 segundos
Gostei muito do Pilates, e SIM irei aderir a modalidade, porque percebi com ele, que minha postura esta completamente errada… VIVA O PILATES.”

Depois do Pilates ainda teve Spinning com pesos para os braços, nunca ouviu falar disso? Amanhã eu conto mais, foi uma surpresa e tanto que a Prof. Rita Kosinski preparou para nós.

Final da aula de Spinning e com novas amigas Alices, nossa turma está crescendo.

 

Ufaaaaaa, foi uma manhã cansativa mas foi deliciosa.

Vou dormir que amanhã tem mais, vamos descobrir o que é uma aula de “kangoo jump”. Alguém já fez? Conta aí como é….ou melhor, amanhã eu conto.

Obrigada equipe Academia Be Happy, estamos amando estar com vocês.

A corrida e caminhada pela Paz está chegando, já fez sua inscrição?www.clubedaalice.com.br/corridapelapaz/

Beijos

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]