• Carregando...
Desafio Alices #Dia5
| Foto:

Oi pessoal!!!!

Nosso desafio está cada dia mais animado, já fizemos tantas atividades diferentes na Academia Be Happy com o intuito de melhorar nossa performance que já ficamos esperando o que teremos de novidades no próximo dia.

Eu sou muito ativa e sempre gostei da rotina dos exercícios mas confesso que a corrida não era a minha atividade preferida. Em um janeiro de 2015, inspirada na minha prima Alessandra que ama correr, resolvi procurar uma maneira de tomar gosto pela coisa.

Encontrei um professor muito bacana que me incentivou e logo eu estava participando da minha primeira corrida de rua de 5 Km. Em dois meses completava esse percurso em pouco mais de 30 minutos, e o melhor, amando o exercício. Não é um tempo maravilhoso mas eu estava bem satisfeita com a minha evolução e com o prazer que sentia quando conseguia um resultado melhor.

Infelizmente pela rotina louca de trabalho que tive no final do ano passado acabei deixando as atividades físicas de lado. O ano começou na loucura novamente e todas as semanas eu pensava em voltar para a academia e ia adiando. Nesse ritmo 10 meses se passaram e eu não pratiquei mais nenhuma atividade aeróbica regularmente.  Quando surgiu a possibilidade de voltar nesse desafio fui uma das primeiras a se animar.

Hoje foi o dia de descobrir o tamanho do estrago que  esse tempo parada tinha causado no meu preparo físico.

Meu tempo hoje – 5 Km em 41 minutos, precisamos melhorar esse resultado até o dia 11 de setembro.

 

A professora Micheli Myka me explicou que:  “Se aconteceu de você se afastar da corrida por agenda lotada, ou lesão, o tempo de destreino, não importa o motivo, reduziu drasticamente a capacidade do seu corpo de transportar e metabolizar o oxigênio durante o exercício. Traduzindo: logo no recomeço você estará mais ofegante e, nem de longe, vai conseguir se aproximar dos resultados de antes. Mas também não é motivo pra vc se preocupar. O foco agora é fazer com que seu corpo volte a se acostumar com o esporte.. Então é uma briga constante entre o que você pode e o que você quer.

Outras modalidades irão ajudar e muito, como por exemplo: O Sppining, que irá contribuir para que sua capacidade cardiorrespiratória aumente, e a Musculação no aumento da resistência e da força muscular que a corrida exige para não se lesionar.
Um dos pontos mais importantes agora, é ouvir o corpo na hora da corrida, respeitar os descansos e traçar metas, e essa já temos: o de ir pra uma prova de rua e a outra que é atingirmos o tempo em determinada distância.
Só o que não vale agora, e deixar de correr e de fazer todos os treinos.
Aproveite!”

Depois do treino sentamos na esteira mesmo para ouvir os conselhos da professora.

 

E eu vou seguir esses conselhos dela e aproveitar muito.

Hoje nossa turma foi para a esteira e para a musculação, olha a animação no começo.

Na hora da musculação a animação diminuiu um pouquinho mas o resultado vai compensar né meninas?

E para variar só um pouquinho a aula terminou no chão e fazendo caretas, essas meninas estão se divertindo muito com esse desafio mesmo.

Gostou? Vem treinar com a gente aqui na Academia Be Happy!!!!

A corrida e caminhada pela Paz está chegando, inscrições no site – www.clubedaalice.com.br/corridapelapaz/

Beijos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]