• Carregando...
DIÁRIO DE UMA TRIATLETA – Os foliões do triathlon!!!
| Foto:

E o que vocês acham que nós atletas, na reta final para uma prova de triatlhon, fizemos no feriado de Carnaval? Treinamos! A nossa assessoria esportiva providenciou diversão coletiva para todo o feriado. Teve Bloco de Ciclismo na Avenida, digo; na estrada! Bloco de Transição – Pedala e corre e… pedala e corre e… pedala e corre no Autódromo Internacional de Curitiba e… claro, o que faltou? Natação. Treino Coletivo no Clube Curitibano para todos os foliões de plantão.

Foi só nota 10 em todos os quesitos desta grande escola de Triathlon! Campeã 2017 do CarnaTRI de Curitiba!

E toda esta folia deu uma fome… Então, vamos comer!!!

Coloco abaixo algumas sugestões de cardápio da minha dieta prescrita pela nutricionista esportiva Juliet Marzalek. São as opções que normalmente eu utilizo para as seis refeições diárias até a prova de short triatlhon no dia 19 de março.

A dieta foi elaborada de acordo com o meu percentual de gordura – 23,7% – e a minha carga diária de treinos com o objetivo de redução de massa gorda.

Café da manha – ½ mamão papaia com uma colher de linhaça, 1 copo de leite desnatado ( 200 ml ), 2 fatias de pão de centeio light, 1 fatia média de queijo Minas e 2 rodelas de tomate.

Colação – 3 biscoitos d’água com gergelim, 1 copo de leite desnatado.

Almoço – Salada a vontade, exemplo: 3 pegadores de alface americana e rúcula com cubos de manga e morango. 2 colheres de sopa de abobrinha abafadinha, 4 rodelas média de tomate, 1 pegador de beterraba ralada, ½ filé de frango médio grelhado, 2 talinhos de brócolis no vapor, 2 colheres de arroz integral com açafrão, ½ concha de feijão. Sobremesa – 2 rodelas de abacaxi.

Lanche da tarde I – 1 fatia fina de bolo de fubá e um copo ( 200 ml ) de leite desnatado.

Lanche da tarde II – 1 barra de cereal ou 1 maça ou 1 banana.

Jantar – 3 pegadores de alface picadinha, 2 colheres de sopa de cenoura cozida no vapor, 2 gomos médios de tomate, 2 pães franceses integral ( sem miolo ), 2 colheres de sopa de frango desfiado, 6 folhas pequenas de alface lisa, 1 copo de limonada suíça. Sobremesa: 1 fatia de mamão.

Ceia –  1 fatia média de fruta e 3 biscoitos com aveia.

Líquidos – 2 litros por dia.

Dicas para uma alimentação saudável – Abaixe os talheres na mesa entre uma garfada e outra. Não fique longos períodos sem se alimentar e mastigar…mastigar e mastigar mais ainda!!

www.julietnutricionista.com

Consultório – 41 3342.2694

Sou Cynthia Duarte e este é o Diário de uma triatleta. Fui ciclista profissional por 20 anos e, depois de me aposentar há 06 anos, aprendi a nadar e a correr para realizar o sonho de fazer um triatlhon. Há aproximadamente 01 ano me “destreinei” ao máximo para contar a história da trajetória de treinos de uma mulher comum, que decide se inscrever em uma prova de triatlhon e adequar as rotinas dos treinos á rotina pessoal e profissional. E claro, contar através do diário de vídeos postados semanalmente aqui na Gazeta do Povo online.

Facebook Fanpage –  https://www.facebook.com/cynthiaduartebike

Instagram – @cybike

ciclismocampeao@outlook.com

www.ciclismocampeao.com

Por Cynthia Duarte

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]