• Carregando...

O período de liquidações começou. Troca de coleção, preços amigos… Que tal pensar com carinho antes de fazer suas aquisições para não transformar a oportunidade de comprar barato em armadilha (e acabar jogando dinheiro fora)?

Resista aos itens “da moda”: Cores e estampas marcantes, assim como detalhes que estão em alta no momento, podem não ser tão atrativos nas próximas estações. Não por acaso, essas são as peças que costumam ter mais desconto. Antes de comprar, lembre-se que mais vale uma peça com 25% de desconto para usar, que um item pela metade do preço que ficará encostado.

Confira o bom estado das peças: Essa dica diz respeito, principalmente, às compras em lojas de departamentos. Por ficarem mais expostas, é comum que as peças sejam manipuladas com descuido e tenham costuras e bordados desmanchados, apresentem manchas ou furos. Confira com atenção frente e verso da roupa antes de passar no caixa.

(crédito: Traveloscopy via Visualhunt)

Compre o tamanho certo: Atraídas pelo desconto, algumas consumidoras compram peças em tamanho maior, para ajustar, ou em tamanho menor, na esperança de “perder uns quilinhos“. Leve em conta sua numeração atual! Roupa para ajustar? Apenas quando o ajuste for mínimo (a barra, por exemplo). Dependendo da modelagem e do tecido, a peça pode deformar quando ajustada. Da mesma forma, deixe para comprar peças menores quando couber nelas, muitas vezes a modelagem não lhe cai bem mesmo que sirva.

Divida o orçamento: Depois das liquidações, novidades chegarão nas lojas. Lembre-se disso antes de comprometer seu cartão de crédito pelos próximos meses com peças de promoção. Selecione dois ou três itens com descontos que valem a pena, e aguarde a nova coleção para atualizar o closet.

O que vale a pena? Malhas leves para usar entre as estações, itens clássicos em cores neutras, e coringas como calça preta ou jeans escuro são alguns exemplos. Na hora de escolher a roupa, atente-se para uma regra básica: ela deve combinar com, pelo menos, duas ou três peças do seu armário. O melhor investimento é em itens que podem ser usados tanto no inverno como no verão, e que não ficarão “esquecidos” até o ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]