• Carregando...
Fonte: Bitmojis
Fonte: Bitmojis| Foto:

Saudações!

Espero que este texto te encontre em harmonia e paz neste dia tão festivo e especial: 25 de dezembro!

Minha formação escolar aconteceu, praticamente, em um único colégio. Dos 4 aos 17 anos fui aluna do Divina Providência.

Pela fundação originada de irmãs católicas, tive uma formação religiosa permeando a acadêmica.

Uma “descoberta” daquela época, marcou minha infância e me trouxe um entendimento todo especial e próprio sobre o Natal!

Aos 10 anos, na quarta série, a gente era preparada para a Primeira Comunhão e se debruçava com mais intensidade sobre alguns dogmas da doutrina católica. Próximo do momento da comunhão, a catequista explicava que Jesus habitava cada coração. Que havia um Jesus em cada um de nós e que por isso, sempre deveríamos nos enxergar com amor e complacência! Que Jesus, há 1982 anos, nascera para nos ensinar esta lição!

Naquele momento me deu um estalo! Se Jesus habita cada coração e mora em mim, por isso no dia do aniversário de Jesus, 25 de dezembro, eu ganhava presentes! Deduzi que eu tinha dois aniversários no ano e que comemorava com alegria e mimos, ambos, em companhia de amigos e família!

E aquilo fez tanto sentido pra mim, que a descoberta se tornou uma convicção! O Natal é uma festa de aniversário comunitária, onde todos colaboram e trocam presentes entre todos os aniversariantes! O meu Jesus saúda o Jesus que habita o seu coração, uma releitura do “namastê”, saudação típica asiática.

Um momento de festa onde comemoramos as alegrias da vida e reforçamos nossos sinceros votos de uma existência cheia de graça e paz!

Por esta crença, permito-me te cumprimentar! Que o Cristo que habita em ti te faça ainda mais feliz e próspero! Que os anjos do céu derramem toda sorte de bênçãos sobre você e aqueles que você ama! E que Deus te carregue, para todo sempre, na Palma de Sua Mão!

Fonte: Bitmojis

Fonte: Bitmojis

 

Não estou ai contigo pessoalmente, mas te ofereço um bolo, uma vela e um “é pique é pique, é hora é hora, rá-tim-bum” virtuais e um abraço com carinho real!

Arquivo pessoal da autora

Arquivo pessoal da autora

Feliz aniversário!

Dani

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]