• Carregando...
Festa fora do óbvio
| Foto:

“Onde eu encontro vestido de festa fora do óbvio”? A pergunta de uma amiga convidada para ser madrinha de casamento é bastante comum. Já perdi as contas de quantas vezes me pediram ajuda para encontrar modelos festivos que fujam do padrão renda + brilho + bordado + babado. Muito do mesmo em boa parte das lojas de moda festa deixou uma conhecida com “trauma” até do nome: “Quando ouço ‘moda festa’ imagino aquelas araras arco-íris com muitos vestidos iguais, com os mesmos tecidos e bordados de sempre. E sem nenhuma opção que me agrade”. Calma, amiga! Curitiba tem sim boas opções para fugir do óbvio com personalidade quando o assunto é moda festa.

Com design minimalista, a designer Sandra Kanayama traduz a linguagem atemporal e elegante da marca que leva seu nome também para modelos de festa, produzidos sob medida. As peças com corte e caimento impecável feitas para atravessar gerações, são uma boa pedida para quem quer investir em um modelo adaptável a diferentes ocasiões. Assim como as outras linhas da marca, grande parte dos tecidos e aviamentos são italianos.

Adeptas da estética clean com detalhes sutis e sofisticados contam com um aconchegante endereço no Batel para confeccionar seu vestido ideal. O designer Daniel Tzaschel desenvolve e constrói pessoalmente peças impecáveis com recortes e assimetrias que valorizam a silhueta feminina. Com o lado avesso tão perfeito quanto o direito, o trabalho do ateliê Daniel Tzaschel Couture é ideal para mulheres contemporâneas: o macacão para noiva assinada pelo designer é um bom exemplo.

Macacão Daniel Tzaschel Couture (crédito: divulgação)

Noivas, madrinhas, formandas e convidadas que buscam modelos sob medida personalizados e com detalhes preciosos não podem deixar de conhecer o ateliê da designer Carolina Dias. Com uma habilidade única para unir personalidade com as principais tendências do segmento, a designer também trabalha com modelos para pré-wedding. Carolina Dias imprime delicadeza e romantismo em modelos que passam longe dos clichês.

Para mãe e filha

Além de moda festa infantil, o Petite Claire Ateliê desenvolve vestidos mãe e filha para ocasiões especiais. A partir de um elemento temático ou das inspirações e desejos de cada cliente, a designer Elaine Reis cria duplas de vestidos para mãe e filha sem deixar de lado as características e particularidades de cada uma. O site do ateliê traz alguns modelos para inspirar, e a designer Elaine Reis é especialista em desenhar peças para vestir você e sua filha com a mesmo conceito sem perder a personalidade.

Todos os ateliês citados atendem com hora marcada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]