• Carregando...

(Gostaria de lembrar que o assunto de hoje não é apenas uma questão de idade, e muito mais um fator genético. Eu mesma nos auge dos 21 anos já os tenho).

A modelo Yasmina Rossi, com 59 anos e seus lindos cabelos grisalhos. (crédito: http://nextshark.com)

A modelo Yasmina Rossi, com 59 anos e seus lindos cabelos grisalhos. (crédito: http://nextshark.com)

Faz até quem não busca grandes transformações recorrer a um profissional. Por ser estrutural e quimicamente diferente de um fio pigmentado, exige um cuidado e atenção especial. A sua relação com os cabelos brancos não precisa ser complicada, basta seguir algumas dicas.

Quando o fio está grisalho é o momento em que ele está começando a perder pigmentação, e assim será sucessivamente até que ele se torne branco (na verdade ele é transparente por não ter pigmento, mas chama-lo de branco é mais comum).

Junto com a pigmentação, perde-se também a proteção dos raios solares UVs, tornando o fio naturalmente mais sensibilizado e oxidando muito mais rápido (Quando o fio branco oxida tende a amarelar, e fica aquele temido branco amarelado, sabe?!).

No momento da escovação ele também é diferente: muito mais sensível a trações mecânicas, se torna mais maleável na hora do penteado.

Envelhecer é obrigatório, colorir não! É possível (e lindo!) usar os fios brancos ou grisalhos, por isso não se sinta obrigada a colorir, faça apenas o que te fizer feliz sem levar em consideração o julgamento alheio ok?(Mas isso será assunto de um post futuro!).

Decidiu colorir? Então anota essas dicas!

Nota explicativa: Cor fundamental (também chamada de cor Base) vs Cor com reflexo.

A cor fundamental é aquele primeiro número encontrado na caixinha, vai de 1 a 10, e nomeia as cores de preto, até o loiro muito claro.

A cor com reflexo é aquele número após o ponto que existe depois da cor fundamental. Define os reflexos da cor, como acobreado, acinzentado ou mate. Ex: 7.4 Louro acobreado.

 

Entendeu? Curtiu? Tem mais alguma dúvida? Conta pra mim.

Um beijo,

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]