• Carregando...
Hérnia de disco: prevenção e tratamento com Pilates
| Foto:

Visual Hunt

 

As hérnias discais podem acontecer em toda extensão da coluna, porém é mais comum nas regiões da cervical (pescoço) e lombar (parte baixa das costas). Elas podem ter origem acidental ou não. Uma das principais causas de hérnia de disco hoje em dia, é má postura em postos de trabalho. O que pode contribuir para essas posturas ruins assumidas por muitas horas, senão todas as horas, são fraquezas de músculos profundos e vícios posturais.

O Pilates é uma alternativa muito recomendada pelos médicos para pacientes com hérnia, justamente por atuar nas áreas específicas dos prováveis causadores do problema. A advogada Tatiana Lopes de Andrade Noventa de 35 anos conta sua história: “ Fui diagnosticada com hérnia de disco aos 28 anos, de lá para cá tratei com remédios, fisioterapia e aulas esparsas de pilates de solo e alongamento. Até que em meados de 2014, as dores se tornaram insuperáveis, mal podia trabalhar sentada, quando tive a recomendação de iniciar pilates de aparelho, de forma séria e com profissional qualificado, a fim de evitar cirurgia em curto tempo. Enfim, em outubro de 2015 encontrei a Leve Pilates e passei a ter outra vida! Leve, sem dor e feliz. De fato o pilates foi para mim foi “libertador”, libertou da dor, devolvendo qualidade de vida que eu nem lembrava como era! Estou muito feliz!!!

A grande maioria dos espaços trabalham com poucos (máximo de 3) praticantes por horário, o que favorece a atenção e a qualidade do serviço prestado. Recomenda-se apresentar laudo médico, atestado e até uma comunicação entre instrutor e médico em alguns casos.

É muito importante, indispensável eu diria, você saber a formação de Pilates do seu instrutor e qual o real nível de conhecimento na área, uma vez que é a sua saúde e qualidade de vida que estão em jogo.

Praticar o Pilates como atividade preventiva vai te beneficiar em outras áreas além da coluna; o sono é restaurador, a resistência física aumenta, melhora de força, acaba com dores no corpo, melhora da auto estima e da performance sexual.

Mas lembre-se, exija um profissional qualificado e seja feliz!

Por Maria Carolina Lemes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]