• Carregando...

Os jeans bordados em cores contrastantes com referências étnicas e detalhes em materiais rústicos, em marcas como Leboh e Farm, e peças com patches divertidos, presentes tanto em coleçoes de grifes como a N.Y.B.D. (Not Your Basic Denim) quanto nas araras das principais lojas de departamento, estão em alta. O denim, que também aparece com força nos acessórios, reinventa-se a cada temporada, e as campanhas internacionais já apontam os rumos do material para o outono/inverno: ele deve ficar mais precioso.

Fracomina Jeans outono/inverno 2017 (crédito: divulgação)

Fracomina Jeans outono/inverno 2017 (crédito: divulgação)

Bordados com brilho e pedrarias já aparecem em peças de verão da Pat Bo. O top com detalhe vazado e canutilhos une modelagem descomplicada e um toque de sofisticação sem perder a leveza que tem tudo a ver com o nosso verão. A peça, em uma tonalidade não tão clara, combina com complementos claros ou escuros, e mostra que jeans bordado também pode ser versátil.

Pat Bo (crédito: divulgação)

No outono/inverno da italiana Fracomina Jeans, as peças são mais escuras. Com  lavagens menos ou mais uniformes, os bordados estão em detalhes dos bolsos, próximos à gola e na lateral das calças: com bastante brilho, mas pouco contraste.

Para não cair em clichês ou parecer datada, a dica é apostar no hi-lo. Combine peças com bordados que brilham com t-shirts e calçados pesados (ou tênis), invista no visual total denim para valorizar o detalhe ou deixe o jeans como ponto focal usando-o com top off-white com modelagem minimalista. Quando a ocasião pede um visual sofisticado, jeans bordado com preto e salto fino.

Fracomina Jeans outono/inverno 2017 (crédito: divulgação)

Fracomina Jeans outono/inverno 2017 (crédito: divulgação)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]