*

Enkontra.com
Blog Palpite de Alice

Não coloque energia boa em cima de energia ruim

Fonte: Visual Hunt
Fonte: Visual Hunt

Conheço um ditado inglês que fala que “não se coloca dinheiro bom em cima de dinheiro ruim”, aconselhando-nos a observamos os negócios e os empreendimentos financeiros. Tão simples, que beira a obviedade.

Eu entendo que o dinheiro é uma manifestação de energia, assim este ditado pode ser transposto para outras áreas da vida: pessoal, relacional, emocional, profissional, familiar, social e tudo mais que necessita da nossa energia.

Onde você tem colocado a sua energia? Em cima de energia boa ou em cima de energia ruim? Se esse texto estivesse em um livro eu, certamente, deixaria alguns pares de linhas para que você pudesse relatar os principais eventos e relacionamentos onde tem depositado a sua luz.

A nossa energia é algo extremamente importante, precioso e deve ser destinada a projetos edificantes que transformam a nossa realidade beneficamente assim como a realidade daqueles que amamos.

Do contrário, sentimo-nos exauridos, esgotados e desvitalizados. Por exemplo, quando se tem discussões vãs motivadas por razões frívolas e motivos fúteis! Sabe aquelas brigas que não te modificam para melhor e que também não agregam valor ao outro? Verborragia pura? Ou as aquelas famosas brigas de trânsito? Isso é colocar energia boa em cima de energia ruim!

É aquele casal que o cara não valoriza a relação, é grosseiro e a parceira ali, investindo tempo, amor e carinho, acreditando que um dia ele vai dar valor a ela.

Ou aquela “amiga” que nunca chama para sair, tem inveja, fala pelas costas e outra ali, investindo na amizade, ajudando sempre que possível com camaradagem e parceria, achando que é só uma fase. Ou ainda aquela colega que despeja toda a roupa suja da vida dela em cima você, desfilando problemas e reclamações do “a ao z”, exaurindo suas forças.

Comprar produtos que foram produzidos com trabalho escravo e exploração de mão de obra infantil, só porque é baratinho.

Investir numa formação profissional motivada, única e exclusivamente, pela remuneração, considerando que dinheiro e status são as coisas mais valiosas do mundo.

Abrir mão da sua autenticidade, indo onde todo mundo vai, comprando o que todo mundo compra, tendo as opiniões baseadas na maioria por medo de não ser aceita.

É pensar dia e noite no que os outros pensam sobre você. É tentar agradar todos. É não saber dizer não e acumular tarefas e atividades além de suas forças.

Nas redes sociais, acompanhar as “tretas” de posts, colocando lenha na fogueira ao aplaudir as considerações convergentes as suas e provocando os autores dos comentários divergentes dos seus, no melhor estilo: “eu paro minha vida para assistir barraco”.

É se envolver em fofoca, intriga e maledicência, cuidando mais da vida do outro do que na sua própria.

É ser a rainha da procrastinação, querendo que a vida acabe num barranco para morrer encostada.

Saber onde e como utilizar esta energia pode ser o fator determinante para sermos felizes, plenos, para a realização de projetos luminosos, para termos boas ideias, para sonharmos, elaborarmos novos planos ou, simplesmente, para sermos criativos.

Coloque energia boa em cima de energia boa! Brinque com seus filhos! Pratique um esporte coletivo! Leia um bom livro! Tome um café com um amigo! Trabalhe com amor! Seja voluntário em um projeto social! Aprenda um instrumento musical! Dance! Plante uma árvore! Cultive uma horta! Cozinhe para sua família! Conecte-se com pessoas! Adote um pet! Faça um check-up! Ore! Medite! Conecte-se a espiritualidade!

Fonte: Visual hunt

Na minha imaginação de escritora, Deus acorda todo dia muito cedo e manda uma super lufada de luz para o sol, que nasce cheio de vitalidade e energia. Depois, inspira profundamente e expira 7 bilhões de lufadinhas de luz que pousam suavemente em nossos corações, dando-nos a energia necessária para o dia todo! Uma energia divina, linda e plena.

Utilize este presente diário com responsabilidade e sabedoria! Seja uma grande investidora de ações da “bolsa de valores” do amor! Lucro certo com dividendos de felicidade e alegria!

<3

Beijo com energia Boa,

DANI

Saiba mais sobre o Clube da Alice – https://clubedaalice.com.br/

Fonte: Visual Hunt