• Carregando...
Foto Lucy Lima
Foto Lucy Lima| Foto:

A Terezinha e o João Luís moravam na Vila Hauer e eram vizinhos, apenas uma casa separa a casa deles. Os dois se conheceram quando ela tinha 5 anos e ele 8.

Na quadra haviam muitas crianças, porém João Luís era o único menino entre muitas meninas além de ser filho único.
Terezinha era a caçula de uma família de 4 filhos.
Brincavam e brigavam juntos, mas brigavam muito chegando a ser brincadeira na família que um dia iriam se casar.
O tempo passou e aos 13 anos dela iniciaram o namoro.
Adoravam bailes e sempre iam juntos, acompanhados das respectivas mães, Maria e Luiza.
O tempo passou mais ainda e com 20 anos Terezinha casou-se com João Luís no dia 13 de maio de 1967. Aos 13 de maio de 1968, nasceu a filha Sibele que nos contou esta linda história.
Passados 5 anos, nasce dia 12 de maio de 1973 o segundo filho Juliano.
Agora que a família cresceu e eram 4 vivendo uma vida de muito trabalho, Terezinha era do lar e ajudava em tudo e como podia. Ela era exigente nos estudos dos filhos e o resultado, os dois formados.
Sibele se casou com Carlos e teve duas meninas, Alessandra e Gabriela, as únicas e amadas do casal.
A vida deles se encheu de alegria, pois as netas trouxeram um frescor e uma nova juventude a eles.
Juliano se casou com Aline e assim a família foi crescendo.
Ela já tinhas dois filhos que vieram integrar a família. Assim passamos a viver em família. O tempo passou e os dois iriam completar 50 anos de casados…. A filha Sibele apoiava a festa, Juliano queria que eles fizessem uma viagem.
A tão sonhada viagem a Fátima em Portugal aconteceu, exatamente em 13 de maio de 2017. Fizeram uma viagem maravilhosa, cheia de descobertas e encantamentos. Agora estão agendando com os amigos para mostrar fotos, e contar detalhes desta viagem.
Terezinha e João Luís construíram assim um jeito de viver, ele, o homem mais otimista deste mundo e ela a melhor tesoureira que o mundo pode ter.
Entre percalços e trovoadas, os dois atravessaram com maestria as fazes difíceis do casamento, mas sempre com muito as amor e honestidade, o que sempre passaram aos filhos que hoje são gratos as Deus por termos pais jovens, lúcidos e que encantam a todos com suas histórias de mais de 65 anos de convivência, amor é cumplicidade!
Agradeço muito a filha do casal, Sibele, por todas as informações deste texto.
“Casal muito querido, ele muito educado e cavalheiro, ela carinhosa e atenciosa com o marido, lindo de ver!! Amei as fotografias que trouxeram, algumas da época de namoro, mais de 50 anos atrás!! Tantas histórias, tantos momentos que só a fotografia mesmo pra “congelar” esses momentos…” Lucy Lima

O Projeto “Amor não tem idade” surgiu como uma ideia para homenagear o Amor no Dia dos Namorados de uma forma diferente.

Em uma época que valorizamos tanto as aparências e o “ser jovem” é difícil pensar que existe romantismo e amor na terceira e melhor idade.

Descobrimos através de indicações das participantes do Clube da Alice 10 lindas histórias de muito amor entre pessoas que não estão preocupadas com a sua idade e nem com as rugas que tem no rosto.
Para eles o que vale são os momentos que passam juntos, cada um a sua maneira mas todas as histórias envoltas em muito carinho.
 
As imagens ficaram a cargo da sensível fotografa Lucy Lima, reconhecida pela personalidade que imprime em suas fotos que retratam com naturalidade seus modelos.
 
A partir do dia 12 de junho as fotos se transformarão em uma linda exposição em frente ao Clube da Alice Lounge no Shopping Mueller.

“Para homenagear os relacionamentos no mês dos namorados, o Clube da Alice, em parceria com o Shopping Mueller, inaugura no dia 12 de junho uma exposição contando dez histórias de amor vividas na terceira idade. A exposição, “Amor Não Tem Idade”, integra-se à campanha de Dia dos Namorados do Shopping Mueller, “Quem Vive Juntinho, Vive Aqui”, que é embasada em elementos regionais – que caracterizam a cidade de Curitiba, valorizando  as obras de artistas paranaenses espalhadas pelas ruas e praças da capital paranaense. As fotos que retratam a exposição foram feitas em pontos turísticos e históricos de Curitiba e realçam o amor à cidade, assim como a campanha do shopping.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]