• Carregando...

Para você, Alice, que ainda não sabe qual peça de inverno não pode faltar em seu guarda roupa, a dica de hoje é “quentinha”. O inverno nem começou, mas eles já estão espalhados por todas as vitrines de moda. Já sabem do que eu estou falando? Dos queridinhos casacos de pele.

Eles entraram no closet feminino no século XIX, em um momento onde a palavra-chave era glamour. Nessa época, as mulheres costumavam frequentar os bailes da cidade exibindo todo seu charme em vestidos de cetim. Como o inverno da Europa é muito rigoroso, raposas passaram a servir de xale para aquecer os ombros e desde então a modelagem foi se recriando até chegar aos variados modelos de casacos que conhecemos hoje.

Os casacos de pele verdadeira sempre levantam uma grande polêmica. A última marca a gerar revolta entre os defensores de animais foi a Fendi, em sua coleção de inverno 2015/2016, chamada “Haute Fourrere”, apresentando um casaco feito de zibelina, que tem como característica um efeito metálico, avaliado aproximadamente em 1 milhão de euros. Mas independente do seu posicionamento com relação a elas, vale salientar que o assunto por aqui é meramente estético, e sobre o efeito visual de peças que imitam peles e pelos de animais.

(crédito: Visualhunt)

(crédito: Visualhunt)

Nos dias de hoje, com uma indústria tão avançada, é possível encontrar peles sintéticas de diferentes espessuras, texturas e cores, cada vez mais parecidas com as verdadeiras, para que todas possam escolher um modelo para chamar de seu.

Ainda não sabe como usar? Para as altas de plantão, abuse dos casacos com calça flare. Mas se você é uma mulher com atitude e quer um look com referência punk, combine o casaco de pele com uma calça destroyed, couro sintético, ou até mesmo de sarja em uma cor mais escura. Looks com a calça mais justa ao corpo ou saia e bota também são boas opções, pois deixam seu look descontraído e jovem.

Importante lembrar: Cuidado com a cor e comprimento do casaco. Looks monocromáticos ajudam a alongar e, em alguns casos, até “emagrecer” visualmente. Respeite seu corpo e o aceite como ele é, então se vestir ficará mais fácil.

Minha dica de hoje foi essa. Quer que eu escreva sobre algum assunto? É só enviar sua sugestão para o Palpite De Alice.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]