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A Semana de Moda de Nova Iorque apresentou, nas últimas semanas, coleções para a primavera/verão 2017. Além de confirmar o conforto como uma das principais apostas, com modelagens oversized e visuais com tênis, a beleza da passarela do evento vai ao encontro da praticidade: sem penteados elaborados.

Antes mesmo de roubar a cena no evento, fios leves e com movimento estamparam campanhas de importantes marcas nacionais e internacionais até mesmo ao lado de vestidos para ocasiões formais. É a hora de mergulhar de vez nos contrastes.

Coach, Alexander Wang, Jill Stuart, entre outras marcas que desfilaram na NYFW, apresentaram fios soltos e amassados que parecem ter sido secos pelo vento, enquanto a grife Vera Wang chamou a atenção para os cabelos “despreocupados” através de modelos com os fios molhados na campanha de outono/inverno 2017. Seguindo o mesmo clima, a Lacoste manteve a textura diferente do cabelo de cada modelo, deixando de lado a unidade geralmente criada para desfiles.

Vera Wang outono/inverno 2016 (crédito: divulgação)

Vera Wang outono/inverno 2016 (crédito: divulgação)

Um pouco mais lisos, mas sem perder a naturalidade, o cabelo solto foi dividido ao meio no desfile de Oscar de la Renta. Carolina Herrera também investiu no cabelo solto, mas todo para trás e sem fios “fora do lugar”, mostrando, ao lado dos vestidos longos da grife, que penteado de festa não precisa ser extravagante.

Mesmo quando presos, os penteados da NYFW são simples: Boss e Thakoon apostaram no rabo de cavalo e Tom Ford levou para a passarela coques simples, sem volume e sem acessórios. Quem confirma essa tendência é a Redken, que traz um penteado minimalista em sua última campanha. Simples assim.

Redken 2016 (crédito: divulgação)

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