• Carregando...
Pilates como alternativa de Meditação Ativa.
| Foto:

Está cada vez mais claro que o corpo está para a mente assim como a mente está para o corpo.

Visual Hunt

 

A própria medicina ocidental que por muito tempo foi vista como cética já tem diversos estudos comprovando que as emoções interferem no físico como por séculos a medicina oriental já acreditava. Uma técnica muito utilizada na cultura oriental como maneira de buscar o equilíbrio é a MEDITAÇÃO.

A prática da meditação está cada vez mais comum no ocidente, ainda mais quando os cientistas comprovaram seus benefícios, que vão desde autoconhecimento até controle de ansiedade, prevenção de doenças e retardo do envelhecimento do cérebro.

Apesar disso, é comum ouvir comentários de que não pratica por falta de tempo, ou porque não consegue ficar parado, ou já tentou mas fica pensando em várias coisas. Pois é, o hábito de meditar requer pratica e persistência. Agora já pensou se fosse possível meditar e praticar atividade física ao mesmo tempo?

SIM!!!!! É possível!

Essa pratica pode ser reconhecida como Meditação Ativa. Excelente para que pessoas com dificuldade de concentração iniciem a pratica de maneira mais dinâmica.

O Método Pilates propõe que a pessoa se concentre no corpo, preste atenção na respiração estimulando a ser completa, promovendo o autoconhecimento, oxigenando o sangue, ou seja, esteja presente! Isso é meditação.

A partir do momento onde essa proposta é combinada com movimentos do corpo, com resistências, alongamentos , força e guiada de forma séria e concentrada, conseguimos praticar a Meditação Ativa.

Experimente e sinta os benefícios da meditação e do Pilates, tenho certeza que isso pode mudar a sua vida!

Por Maria Carolina Lemes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]