• Carregando...
Pilates e respiração para combater a ansiedade.
| Foto:

O ritmo de vida que a maioria das pessoas vivem hoje, favorece o aparecimento de doenças de origem psicológica. Quando se fala em ansiedade, associa-se aos sentimento de angústia, medo, incerteza, mal estar e etc.

A ansiedade em essência, significa preservação da vida! Talvez por isso, os sentimentos despertados são os mesmos de quando nos sentimos ameaçados.

Uma pessoa que passa muito tempo ansiosa tem a tendência a interromper a respiração no seu fluxo normal, como forma de defesa contra o medo, o que acaba por bloquear o trabalho do diafragma. Um diafragma disfuncional pode desencadear dores de cabeça, nas costas, gastrointestinais e aumento da ansiedade.

Visual Hunt

 

Quando respiramos corretamente acontece uma mobilização na coluna torácica, estimulando o sistema nervoso autônomo, responsável pelo sono, relaxamento, digestão e reprodução.

O PILATES estimula a respiração aumentando a capacidade respiratória, trazendo inúmeros benefícios para quem sofre desse mal.

Uma vez que a respiração está corrigida, organizada e fluída, ocorre uma mudança na condição energética do diafragma, onde a ansiedade está contida.

Ao perceber os resultados que a prática de Pilates vão trazer para seu dia a dia quanto ao controle da ansiedade e qualidade de vida, a única ansiedade que vai aparecer na sua vida é para chegar o dia da aula de Pilates!

Por Maria Carolina Lemes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]