• Carregando...

Você tem vários pincéis de maquiagem mas não sabe bem quais são as suas funções? Vai comprar o seu kit de pincéis e não sabe quais escolher? Então vem comigo que eu vou falar um pouco sobre os pincéis de maquiagem e a função de cada um deles!

Nessa vida eu já vi pincéis para todos os gostos, a grande maioria, vendidos com uma finalidade específica descrita em sua embalagem, mas eu mesma, nunca gostei de rotulá-los (pincel de base, pincel de blush, delineador,…), pois cada pessoa é única, e tem formas, cores de pele, texturas e ângulos diferentes umas das outras, então sempre que me perguntam quais os melhores pincéis para se ter na nécessaire, eu respondo:  “Os melhores são os que se encaixam bem no seu rosto!”. É por isso que os maquiadores profissionais precisam de tantos pincéis diferentes, não é apenas um “luxo” a mais e sim uma necessidade.
E para falar das funções de cada um dos pincéis de maquiagem, é primordial conhecer suas cerdas. Temos 3 tipos: sintéticas, naturais e duofiber. Para que os pincéis sejam seus companheiros por longas datas e também para não haver desperdício de maquiagem, é preciso usar as cerdas adequadas para cada tipo de produto, entenda:

tipos de cerdas

tipos de cerdas

Cerdas sintéticas:  ótimas para maquiagens líquidas, cremosas, pastosas, mousse, em gel.
Cerdas naturais: para os produtos em pó
Duofiber:
Com cerdas mistas (sintéticas e naturais), absorvem o excesso de produto, dando um melhor acabamento.

Qual pincel usar no rosto?
Os pincéis maiores, são para o rosto. Por eles serem maiores, conseguem aplicar mais quantidade de produto. Já os pincéis menores são para regiões pequenas, que precisam de mais precisão, boca, olhos, sobrancelhas.

Pincéis de Maquiagem e suas funções

Pincéis de Maquiagem e suas funções

Quando usar um pincel fofo?
Quanto mais “fofo” for o pincel (mais cerdas soltas umas das outras), menos acúmulo de produto na região a ser aplicada. São muito bons para esfumar a maquiagem (não deixa marcações).

Qual pincel usar para delinear os olhos?
Para um delineado perfeito, usamos pincéis com cerdas mais firmes e agrupadas, pois dão mais precisão ao traçado. Pincéis chanfrados (cerdas diagonais), fininhos (melhor acabamento), ou até mesmo os próprios para delineador são os mais usados. Dica: se for usar um delineado mais esfumado, experimente passar um lápis mais cremoso no lugar do delineador (rente a raiz dos cílios) e em seguida esfume com um pincel lápis!

Não esqueça de sempre lavar seus pincéis de maquiagem. Use shampoo de bebê e deixe-os secar naturalmente. Guarda-los sujos aumenta a proliferação de bactérias e estraga as cerdas.

Acesse meu site e fanpage para outras dicas e novidades de beleza:
www.carolinerattacaso.com     www.facebook.com/RattacasoMaquiadora

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]