• Carregando...
Foto - Librestock
Foto - Librestock| Foto:

Saudações!

Outro dia papeando com algumas amigas, surgiu o tema “primeira vez”. Risadas garantidas entre as lembranças do primeiro beijo, primeiro “amasso”, primeira vez que fizemos amor, primeira vez que dirigimos e por ai afora.

Foto - Librestock

Foto – Librestock

As descrições das sensações que sentimos foram diversas: ansiedade, medo, borboletas no estômago, entusiasmo, tesão. E a conclusão sobre essas experiências foi unânime: viver uma primeira vez é tudo de bom! Mesmo que rale o joelho ou o coração, ainda assim é maravilhoso!

Chamou-me a atenção o tom saudosista e melancólico de algumas, como se essa possibilidade tivesse sido castrada ao cruzar a marca dos nossos vinte e poucos anos!

Ao perguntar quando foi a sua “última primeira vez”, um breve silêncio se fez. Pairou no ar um clima de confissão, expectativa e nos tornamos espelhos umas das outras. Muitas de nós estávamos há muito tempo sem nos permitir viver momentos inéditos!

Saímos de lá com uma promessa de dedinhos: iríamos nos permitir essa alegria de novo!

E você? Quando foi sua “última primeira vez”?

Viver uma primeira vez outra vez não é sonho! É uma possibilidade real que só depende de você! E como fazer isso? Aí, vem a melhor parte! É muito fácil!

Vale plantar uma árvore, viajar sozinho, escrever um poema, assistir a um filme de um gênero novo, mudar o caminho que faz para chegar à casa, conhecer um novo restaurante, usar outro estilo de roupa, modificar a cor do cabelo, experimentar uma nova cor de esmalte.

Vale também brincar como uma criança, correr livre leve solta, andar de bicicleta, experimentar um skate e comer algodão-doce lambuzando as mãos e a boca. Tomar coragem para pular de paraquedas, apresentar um projeto novo no seu trabalho e finalizar um relacionamento que já não te satisfaz mais! Buscar uma fotógrafa e “pirar” em uma sessão fotográfica utilizando elementos e fantasias que sempre quis e nunca teve coragem! Gravar um vídeo ou ler um livro de autor desconhecido.

Existem muitas formas de se viver uma primeira vez mesmo estando em um relacionamento duradouro! Promova um jantar romântico para seu parceiro e ouse uma lingerie diferente. Chame as amigas pra sair, tomar café ou chopp e façam uma brincadeira de verdade ou desafio!

É possível uma primeira vez com os seus pais levando-os para uma viagem inesperada! Um piquenique com os filhos, com direito a soltar pipa, brincar de stop e pular amarelinha! Escrever um cartão de próprio punho, fazer visita a uma vizinha querida e levar bolachas que eu você mesma fez! (Aliás, cozinhar é uma atividade que nos permite diversas primeiras vezes!)

Viver uma primeira vez tem efeito mágico e delicioso e é um potente gerador de boas memórias e aprendizados! Além de ser um jeito muito especial de homenagear alguém. Confesse: eu vivi uma primeira vez com você!

É sair da zona de conforto, é ampliar a rota de voo e certamente, “aumentar” a alma de tamanho!

E ai, qual será sua próxima primeira vez?

Um beijão!

Dani

facebook – Colunista Dani Lourenço – Clube da Alice

Quando foi sua “última primeira vez”?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]