• Carregando...
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal| Foto:

Viajar sempre é bom. Melhor ainda com dólar baixo e em locais com bons preços. Mas não me refiro neste post, a compras como significado de consumismo, como até pouco tempo atrás fazíamos nos Estados Unidos. Aqui quero falar de compras que fiquem, que durem e que nos façam lembrar o local visitado, como minha mãe sempre falou. Poucas e boas coisas.

Não gosto muito de comprar pratinhos, copinhos ou coisas com o nome do local, miniaturas de pontos turísticos, etc. Não é o meu perfil. Gosto mais de artesanato, peças de antiguidade, enfeites para casa em geral.

Quase todas as peças da minha casa é enfeitada com coisas que trouxe de viagens. Eu acredito que elas dão personalidade a casa.

Na churrasqueira/copa, temos um painel imenso só com bolachas de chopp que pegamos em diversos bares da Europa. Nesse mesmo ambiente, tem quadrinhos (que na verdade eram postais) de cervejas belgas. Temos também um tradicional quadro de touradas com o nome do André por lá. Quadro de cortes de carnes argentinas em cima da churrasqueira, plaquinha de pizza no forno de pizza, algumas estatuetas artesanais de pessoas em seus cotidianos (do nordeste brasileiro, do Maranhão, um árabe do Egito, um polonês etc). Plaquinhas de cerveja da República Tcheca e dos Bier Gardens da Alemanha.

Foto - arquivo pessoal

Foto – arquivo pessoal

Na sala de visita, fiz a parede principal só com talheres colecionados e comprados ao longo dos anos. Também emoldurei um colar dos Emirados Árabes e facas de lá e do Marrocos. Temos também castiçais da Argentina feitos com chifres e alpaca, castiçais comprados na Banana Republic (sim, nos Estados Unidos é possível achar peças com personalidade), caxinhas de machetaria da Turquia, mini frascos de perfumes do Egito. Na porta de entrada, há um olho grego. Tenho estatuetas do Cavalo de Tróia, do Peru e até um elefante indiano que ganhei de uma ex-vizinha indiana. Além de muitos e muitos livros sobre lugares visitados.

Foto - Arquivo pessoal

Foto – Arquivo pessoal

Até na garagem tenho lembranças de viagens!

Foto - Arquivo pessoal

Foto – Arquivo pessoal

 

Imitação de placas de carro na parede!

Na sala de TV, fotos em miniatura de Praga. Numa parede, aquarelas da Escandinávia e na outra, papiros do Egito. Temos também muitas e muitas moedas de vários países. Essa coleção ainda está em um caneco de chopp. Preciso de uma ideia para utilização delas de forma criativa e original. Você pode me ajudar dando sugestões?

Foto - arquivo pessoal

Foto – arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Mais informações, acesse www.blogdeportasabertas.wordpress.com.br

Por Mariane Werneck Botelho

Quem não ama souvenirs de suas viagens?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]