• Carregando...

Um ambiente confortável, despretensioso, com jeitinho de “lar” e grandes janelas para enxergar o movimento da rua compõem o meu palpite para Alices desta semana: o Rause Café + Vinho.

foto: Lorenzo Bernardi

Tendo como ponto forte o café (o melhor que já tomei na vida) e os vinhos, o Rause tem uma atmosfera super amigável e fica aberto o dia todo, servindo desde comidinhas de café da manhã à pratos para almoço e jantar e um dos aperitivos mais simpáticos da cidade.

foto: Lorenzo Bernadi

Para quem quer reunir os amigos e não deseja ter o incômodo de preparar a casa para receber ou de lavar a louça cansado após algumas garrafas de vinho, o Rause é uma excelente opção.

Bruschetta de tomate servida no Happy Wine Hour, a partir das 18:00h

(Foto: Lorenzo Bernardi)

O meu prato favorito é o talharim com cogumelos e ovo poché, que está no menu dos Especiais do Dia e é servido todas as terças-feiras! Para acompanhar sugiro um vinho Villa Masti chianti, já que sou fiel às minhas origens italianas. E de sobremesa eu sempre (sempre mesmo) peço o crepe de banana com Nutella.

Foto: Lorenzo Bernardi

Os três cafés da casa são o Piatã, Blend e Paraíso. A partir deles você pode escolher a variação que quiser (com leite, sorvete, doce de leite, e a lista segue no enorme cardápio feito a mão com giz na parede). O meu favorito eo Piatã, que considero bem intenso. Mas acredito que seja uma questão de paladar, então realmente recomendo experimentar os três.

Capuccino de doce de leite (Foto: Lorenzo Bernardi)

O Rause fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 696, e abre de Segunda à Sexta das 09:00h às 23:00h e no Sábado das 12:00h às 18:00h. É o meu lugar favorito para relaxar, dar umas boas risadas, tomar um bom vinho e finalizar com um ótimo café. O ambiente é tão gostoso que você realmente se sente em casa, inclusive, gosto muito de ir de tarde quando não tem tanto movimento e pedir um café com uma comidinha enquanto leio alguma coisa. Vale a pena a visita a este lugar que tem um preço justo para os alimentos que servem!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]