• Carregando...

Venho algumas vezes ao ano para Miami e sempre dou uma passadinha nos meus restaurantes prediletos: La Mar e Palme d’Or para um jantar para lá de especial. Claro que há inúmeras outras opções de restaurantes excelentes. Difícil errar na escolha, mas estes são os meus favoritos.

La Mar (crédito: divulgação)

La Mar (crédito: divulgação)

O La Mar está localizado dentro do magnífico hotel Mandarin Oriental, em Brickell Key. Do estrelado chef peruano Gaston Acurio, o La Mar serve uma infinidade de pratos, mas os meus preferidos são Ceviche de entrada e prato principal Chaufa Aeropuerto – um arroz estilo chinês com camarões, omelete e carne de porco. Vem a mesa dentro de uma panela de pedra em altíssima temperatura. De comer rezando!No menu de sobremesas adoro o La Lucuma y El Chocolate que é uma torta de chocolate com massa crocante. Tudo acompanhado de uma Sangria de vinho branco. Se conseguir mesa, sugiro sentar na varanda; terá uma vista espetacular! E ainda dá para fazer a digestão fazendo uma caminhada no entorno da ilha. Super recomendo. É lindo! Basta seguir a trilha.

La Mar (crédito: divulgação)

La Mar (crédito: divulgação)

O Palme d’Or fica em Coral Gables dentro do quase secular e requintado hotel Biltmore, endereço de presidentes quando em visita a Miami. Classificado como o melhor restaurante pelo Guia Zagat Flórida, o restaurante francês Palme d’Or tem diversas sugestões de pratos, mas escolho sempre o menu degustação que para mim é perfeito.

Le Palm D'Or (crédito: divulgação)

Palme d’Or (crédito: divulgação)

São 8 pratos em sequência onde se consegue experimentar os diversos sabores preparados pelo chef Gregory Pugin. Perfeito! E tudo acompanhado de um belo vinho selecionado na carta de vinhos premiada pela Wine Spectator. O valor por pessoa um pouco salgado, mas que vale a pena o investimento isto vale.

Palme d’Or (crédito: divulgação)

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]