• Carregando...
Rica Mente
| Foto:

Quando falamos de riqueza, o que costuma vir em mente é que para ser rico é questão de sorte! Você nasceu em uma família abastada, você casou com alguém já bem de vida, você conseguiu um trabalho que pague um salário muito alto. Enfim, pura sorte!

Será que é mesmo sorte ou será que temos a mente e hábitos que não nos auxiliam a prosperar?

Esse mês o governo liberou o FGTS de contas inativas para todo mundo. O que mais se viu foi festança, compras, viagens e gastos feitos sem pensar muito antes. Porque isso ocorreu? Simples, as pessoas estão acostumadas a não terem dinheiro em mãos ou guardado e estão acostumados a gastar rapidamente também. Quem tem uma mente rica, uma mente milionária, com certeza não faria isso com o dinheiro, mas sim investiria ele. Fosse em investimentos, fosse em educação, fosse empreendendo, iriam investir todo o valor pensando no futuro, ao invés de se deleitar no presente. Essa é só uma pequena demonstração da diferença de quem pensa grande e com proposito e de quem só pensa em aproveitar.

As nossas crenças, hábitos e mente estão totalmente ligados com a maneira que vivemos e coma s escolhas que fazemos diariamente. As coisas não acontecem por acaso. A vida não faz escolhas por sorte! O que nos acontece é única e exclusiva culpa nossa e de nossas escolhas.

Não podemos criticar que não estamos ganhando um salário tão alto quanto nossos colegas, se não nos esforçamos e não demonstramos interesse no que fazemos. Não podemos criticar que não somos reconhecidos, se não mostramos nenhum diferencial.

A vida premia quem se mostra interessada por ela e com vontade de aproveita-la ao máximo. Fica arranjando culpados ou achando que as coisas acontecem ao acaso, por pura sorte, chega a ser um pouco infantil, pois não estamos querendo ver a realidade e que nós mesmas somos as únicas responsáveis pelas nossas escolhas.

Pequenas coisas podem ajudar a melhor essa situação no dia a dia. Coloque ênfase no que está fazendo e veja o significado que aquilo tem. Pensa que hoje você está fazendo algo para garantir o seu futuro. Saiba que o que você escolher ira impactar diretamente no resto da sua vida.

Porém, se desejar escolher uma única coisa para começar a mudar hoje é seu pensamento! Enquanto você não pensar grande, somente coisas pequenas acontecerão. A partir do momento em que você mudar seu pensamento, mudar seus hábitos e sua cabeça, verá que a sorte, de repente, irá sorrir para você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]