• Carregando...

Não adianta! O ruivo caiu mesmo no gosto das brasileiras e é uma tendência mundial. E se engana quem pensa que ruivo é só esse da foto, acobreado e claro. Aqui tem ruivo para todos os gostos (e bolsos)! Gostou da ideia? Tá a fim de se jogar?

Na foto, meu querido ruivo. (Foto: Rafael Ferreira).

Na foto, meu querido ruivo. (Foto: Rafael Ferreira).

Vem comigo que com algumas dicas você poderá escolher o ruivo perfeito pra você (lembrando que o perfeito pra você é aquele que você gostar e se sentir bem, independente de pitaco ou “regra” alheia, você pode TUDO, seja branca/parda/negra/oriental, basta se sentir linda)!

Antes de decidir que estilo de ruivo você deseja é importante já ter em mente qual a altura de tom e qual tonalidade você deseja. Para facilitar a sua visualização, fiz essa tabelinha pra você.

(Tabela: Letícia Estevez)

(Tabela: Letícia Estevez)

No canto esquerdo temos as alturas de tom possíveis. No lado direito os reflexos possíveis para o seu ruivo. (Lembrando que esses reflexos podem ser misturados com outros que não estão na tabela para alcançar novas tonalidades, mas sem nenhum destes é impossível atingir uma tonalidade ruiva)!

Ruivo Acobreado

Conhecido popularmente como ruivo “laranjinha” (particularmente meu preferido) ele é campeão de procura nos salões. O cabelo mais procurado é da Marina Ruy Barbosa(ruiva natural). Dentre as cores mais usadas estão: 6.4, 7.4, 8.4.

As colorações com reflexo .44 são os acobreados intensos e revelam uma cor mais viva. Pode ser misturado com reflexo dourado (.3) que garantirá um aspecto mais natural a cor. Como 8.34 ou 7.43. Se misturado com o reflexo vermelho (.6) revelará um ruivo acobreado puxado para o vermelho. Quanto mais clara for sua altura de tom, mais o reflexo irá revelar.

(crédito: Visualhunt)

(crédito: Visualhunt)

Ruivo Vermelho

São as colorações com reflexos .6, e os tons de mais encontrados nas tintas não profissionais. Além disso, o reflexo .66  apresenta um vermelho mais intenso que apenas o .6

Fugindo das cores de cabelo ditas “naturais”, o vermelho cai muito bem em todos os tipos de pele. Considero o tom mais marcante de todos, sem dúvida para mulheres de personalidade. Pode ser misturada tanto com o reflexo .4 (acobreado), quanto o reflexo irisado .2 (juntos resultam na cor Marsala)!

Pode ser encontrado tanto no tom vermelho Ariel (o mais aberto possível), quanto tonalidades mais fechadas e escuras.

(crédito: Visualhunt)

Ruivo Violeta

Menos comum mas não menos charmoso! O ruivo violeta tende a ser mais discreto em cabelos escuros e bem chamativo nos claros. Fica junto com o reflexo vermelho. Ex: 6.62 ou 7.26 Um mix violeta ou tonalizante da cor também é indicado!

(crédito: Visualhunt)

Escolhi o meu ruivo! E agora?

Agora é necessário levar em consideração como seu cabelo se encontra. Como as opções são muitas, vou citar algumas e as respectivas soluções.

*Pré-pigmentação: consiste na aplicação da coloração com água quente em medida especificada na bula(encontrada em tintas profissionais) nas áreas do cabelo que não estiverem pigmentando, deixar o tempo de pausa e só então aplicar a coloração com água oxigenada. Vou falar melhor sobre isso outro dia, tá?

Na maioria das colorações o ox de 20 deve ser suficiente, apenas em casos específicas o ox de 30 deve ser utilizado (ele clareia o cabelo e não aproveita 100% da pigmentação).

É importante frisar que um profissional qualificado é essencial na hora da sua saga ruiva. Além disso, as tabelas de número de coloração podem mudar de acordo com a marca, esteja SEMPRE ATENTA ao nome da cor. Além disso, saiba que tinta não clareia tinta, apenas descolorante tem esse poder.

Eu sou usuária viciada da 8.44 com ox de 20 volumes, passo até na sobrancelha (ó mais um assunto pra outro post aí gente!)

E aí, gostou? Pensa em aderir? Conta pra mim.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]