• Carregando...
Sua casa, seu estilo
| Foto:

Quando uma amiga me contou que acha fácil avaliar se um cômodo combina ou não com ela, mas que tem dificuldade em mapear seu estilo de vestir, lembrei de um programa que assistia no Discovery Home & Health chamado Minha Casa, Meu Estilo. No programa, o designer de interiores solicitava três roupas e acessórios favoritos do participante e, a partir dessas peças e acessórios, projetava o ambiente ideal. O contrário também é possível e (muito) válido.

Se a decoração da sua casa é “bem resolvida” e lhe faz feliz, ela pode ser um ótimo ponto e partida para entender e aprimorar seu estilo pessoal. Inspirar-se em referências que não sejam roupas e acessórios nos ajuda a construir nosso estilo com mais personalidade. Como toda inspiração não tão direta, objetos exigem mais reflexão e resultam em uma análise muito mais rica do que gostamos: cores, formas, épocas etc. De elementos mais palpáveis, como cartela de cores, à referências estéticas, até mesmo a disposição dos móveis da sua casa dizem sobre seu “estilo ideal”: tem poucos móveis pois gosta de espaços livres?  Seu guarda-roupa pode precisar de peças-chave lisas. Tem muitas plantas pois valoriza a relação com a natureza? Que tal investir em tecidos ecológicos? Criou um ambiente integrado pois precisa de praticidade? Peças únicas podem seu uma boa ideia.

Tapetes e almofadas inspiram conforto, plantas trazem um toque orgânico. Leve também as texturas que gosta para suas roupas, e seu estilo favorito de arte para as estampas.

Cada detalhe do ambiente revela um pouco sobre seu estilo de vida, e o estilo pessoal precisa acompanhá-lo para trazer verdade e conforto. Não significa ter um vestido com a mesma estampa das almofadas, mas entender que o conjunto decorativo que gosta traz muitas pistas sobre o que funciona também na hora de se vestir. Que tal fazer esse exercício?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]