• Carregando...
Monica e Thayza em a poio a APACN no combate ao Câncer Infantil
Monica e Thayza em a poio a APACN no combate ao Câncer Infantil| Foto:

Hoje, 23 de Novembro, é o dia nacional de combate ao Câncer Infantil e esta luta começa dentro de casa. Pais e mães podem estar atentos a alguns sintomas que podem indicar a necessidade de procurar o atendimento com o Pediatra.

Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades, sangramento na gengiva, cansaço excessivo, dores de cabeça pela manhã, vômitos, manchas brancas na “menina dos olhos” ao sair na foto, manchas pelo corpo.

Monica e Thayza em a poio a APACN no combate ao Câncer Infantil

Monica e Thayza em a poio a APACN no combate ao Câncer Infantil

Muitas vezes são sintomas simples que podem fazer com que o sinal de alerta seja ligado. O Dr Lisandro Lima Ribeiro, Hematologista e Oncologista Pediátrico dos Serviços de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas e do Hospital Nossa Senhora das Graças, explica que quando o Câncer infantil quando diagnosticado precocemente, tem uma chance de 70% de cura. Por este motivo é importante que os sinais de alerta sejam amplamente divulgados. A intenção não é de assustar os pais e sim de detectar o mais rápido possível pequenos sinais que possam ajudar no diagnóstico.

Com este intuito foi lançada uma campanha linda e emocionante, que teve a participação do Dr Lisandro e de 50 crianças e seus pais que acreditavam se tratar de um teste para um comercial. O resultado você pode assistir no video, feito através de uma parceria da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) e GRAAC. Emoção, lágrimas e coração mais leve por saber que as crianças não apresentavem sinais preocupantes para o Câncer Infantil.

http://www.clubedaalice.com.br/2016/11/diagnostico-precoce-do-cancer-infantojuvenil-significa-mais-de-70-de-chances-de-cura/

A APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Câncer) faz hoje a 12a edição do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, uma ação par conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce.

Dr Lisandro Lima junto a APACN

Dr Lisandro Lima junto a APACN

A incidência de casos de câncer infantojuvenil é hoje uma das principais causas de morte na faixa etária de 0 a 19 anos no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimam de 4.700 a 19.000 novos casos por ano, porém apenas 3.040 são registrados.
A APACN mantém uma Casa de Apoio, onde as crianças na permanecem com seus acompanhantes durante o tratamento. A voluntária e Presidente da APACN, Mariza Del Claro, conta que acontecem vários casos de sucesso porque a criança foi diagnosticada logo no início. “É por isso que todos os anos, realizamos a campanha do DNCCI porque queremos uma população cada vez mais esclarecida sobre o assunto”, reforça.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]