• Carregando...
Foto - Fran Dresch Foto
Foto - Fran Dresch Foto| Foto:

Saudações!

Era uma linda manhã quando Deus resolveu criar as mulheres. Pensou: de que material constituirei minhas filhas?

Visual Hunt

Visual Hunt

Ele sabia de todas as tarefas e desafios que elas enfrentariam e decidiu que a matéria prima das mulheres seria o amor!

Firmou seu pensamento e logo milhares de fagulhas dançavam serelepes em torno do Seu infinito coração!

Carinhosa e delicadamente, colocou uma a uma das centelhas de amor que gerou, em um lindo jardim! Elas ficaram harmoniosamente postas, lado a lado, irradiando luz! Deus ficou feliz porque cada uma daquelas “flores brilhantes” fora gerada do cerne de sua Alma! Admirou sua obra e foi descansar!

Quando retornou, cumprimentou a Lua e ficou observando o intenso brilho das fagulhas de Seu Amor! E admirando-as, amou-As mais ainda!

Em certo momento refletiu… Se eu mandar as assim, ofuscarão até o sol com tanta luminosidade, que dirá os homens, seus companheiros de caminhada.

Então, tomou aqueles átomos primordiais nas mãos, quebrou-os em diversas partes e, numa lufada Divina, envio-as à Terra.

A Lua que observara tudo, perguntou ao Criador: “Amado Deus, o que será dessas mulheres? Suas almas foram repartidas em vários pedaços!”

Ele respondeu: “Sim, amada Lua! Esses pedaços irão se reencontrar e elas vão descobrir o que é a amizade: um pedaço da sua alma que vive em um outro corpo!”

Ele continuou: “Elas se reconhecerão imediatamente, quando os olhos se encontrarem e o coração palpitar feliz em reconhecimento! Se amarão mais do que irmãs de sangue e uma será a bússola da outra!

Juntas, irão rir muito, assim como enxugarão as lágrimas teimosas que verterão de seus olhos! E ao final da vida, reconhecerão que a amizade verdadeira é um presente que mandei para cada uma delas, em sinal do meu amor e fidelidade!”

A amizade verdadeira entre mulheres é uma das relações mais enriquecedoras que podemos vivenciar!

É algo tão forte e sublime que transcende ao mundo da fala! A compreensão acontece pelos olhares, caras e bocas e pelo misterioso mundo do gestual feminino.

É um sentimento forte e arrebatador que acontece quando menos esperamos e que nos surpreende por ser atemporal. Podemos passar meses ou anos sem nos encontrarmos com nosso pedaço de alma, mas a cumplicidade permanece ao menor sinal de reencontro.

A amizade desconhece as barreiras geográficas e se mantém sólida mesmo que um oceano separe suas partes.

Ter uma amiga verdadeira é contar com alguém para as compras no shopping e para ficar contigo no hospital.

É ter aquela companhia, que um dia, meio “mãe” fica dizendo para você parar de beber e na outra noite diz: “Miga, precisamos tomar um porre!”

É ter uma confidente que sabe mais de você do que você mesma e que te diz: “menos mimimi”, por favor! Que te chama atenção e que é sua maior incentivadora!

É aquele “ser” sincero que gargalhando te ordena: MUDA DE ROUPA AGORA!

É aquela que liga na madruga e anuncia um “bafão”: Miga, sua loka!

Uma pessoa que escuta sem julgamento e que vibra com você a cada vitória.

Você pode escutar de dezenas de pessoas dizendo: “Ele não te merece”, mas somente quando ela fala você consegue compreender e finalmente, partir pra outra.

É a companhia ideal para um café, chope, cinema, jantar, balada e velório.

É aquela que organizou seu chá de panelas, casamento, chá de bebê e claro, é a dinha e “tia torta” do seu baby!

É alguém que faz de conta que esquece seu aniversário e organiza uma festa surpresa. São seus olhos e seus ouvidos quando você não está presente e um backup permanente das suas melhores memórias.

Uma mão amiga que nunca desiste de você e que nunca a deixa pra trás na caminhada da vida!

Se você já encontrou seu(s) pedacinho(s) de alma nessa vida, uma amiga para chamar de sua, agradeça a Deus e aproveite este presente Divino que as uniu.

Se por força das circunstâncias, esses pedacinhos de luz ficaram à margem do caminho, por favor, ”, liga, manda um sms, carta, whatsapp ou sinal de fumaça, corre atrás e recupera essa amiga!

Fomos criadas no coração do Criador, para espalhar luz e amor no mundo!

Acredito que juntas, formamos um jardim luminoso, como vislumbrou o Grande Arquiteto no Universo!

Busquemos nos ajudar, emponderar e nos unir!

Foto - Fran Dresch Foto

Foto – Fran Dresch

Juntas somos melhores, maiores e mais fortes! (E esse será o tema do próximo post!)

Um abração!

Dani

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]