• Carregando...
Vivendo da Arte – É Natal em Curitiba
| Foto:

Dezembro já se inicia e com ele as expectativas de grandes eventos para Natal.
Neste ano, no Paço da Liberdade na Praça Generoso Marques, não será diferente. Um ano ainda mais especial porque o belo prédio histórico completou seu centenário em 2016.

O espetáculo: “Papai Noel na Sumiçolândia” conta a história do desaparecimento do Papel Noel após tomar um chá de sumiço.
As produtoras Connectnet, Labirinto e Urutau são as responsáveis pela criação de mais este musical natalino, depois de também participarem em 2014, com o espetáculo “A um passo do Natal”.

Fui convidada a fazer parte do musical de 2014, onde interpretei a babá encantada Manuela, e nesta vez, em 2016, serei uma vilã: Raquel!
Após processo de audições, 17 pessoas foram selecionados para integrar o elenco. Depois de elenco escolhido, chegou a hora da primeira reunião, onde os produtores apresentaram o texto e definiram o grupo em: elenco principal e coro.

A partir disto, começaram os ensaios. Diferente dos musicais teatrais em locais fechados, o musical do Natal no Paço é gravado em sua totalidade em estúdio pelos atores e reproduzido nas apresentações. Por este motivo, realizamos muitas leituras de texto e ensaios das canções escolhidas para o espetáculo, com divisão de vozes e acompanhamento musical. A produção criou versões de músicas conhecidas pelo público no mundo dos musicais e desenhos animados. Ao ouvir as canções do espetáculo, é impossível não lembrar de A Bela e a Fera, Frozen, Mary Poppins, entre outros.

Depois de encontrarmos os melhores tons para a interpretação e afinarmos as vozes nas canções, partimos para as gravações em estúdio. Enquanto isso acontecia, era criada a animação que será projetada no prédio histórico, ambientando a encantando ainda mais a história. São 4 projetores que se alinham e projetam uma nova realidade, que aliados aos figurinos, sons, maquiagens e trabalho dos atores, transportam o público para um novo mundo!

Os últimos ensaios foram realizados já nas sacadas do edifício onde a história será apresentada, junto da reprodução do áudio que utilizaremos nos dias, atentos as saídas e entradas dos balcões, marcações de cena e execução das coreografias.

Além do elenco, uma equipe de mais de 80 pessoas trabalha no espetáculo de Natal, profissionais que nos bastidores, tem importância vital para toda a magia acontecer. Há pessoas trabalhando na organização dos figurinos, dos adereços (objetos que são utilizados em cena), na abertura das portas de forma sincronizada, na alimentação da equipe, na iluminação, na projeção, na segurança, no cuidado com o som.

Serão somente 3 dias de espetáculo, dias 6, 7 e 8 (terça, quarta e quinta) as 21h da noite, e neste ano, selfies tiradas com o prédio do Paço da Liberdade e marcadas com a hashtag #NatalNoPaço2016, poderão ser selecionadas para projeção no próprio edifício nos dias das apresentações.

Fica o convite para todos descobrirem a bela e divertida história que iremos contar!

Para mais informações, acesse: http://www.sescpr.com.br/2016/11/voce-no-natal-do-paco-2016
& http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/12/espetaculo-de-natal-em-curitiba-vai-projetar-selfies-em-predio-historico.html

Por Karen Giraldi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]