• Carregando...

Manter as madeixas saudáveis é um desafio maior que apenas comprar bons produtos e utiliza-los corretamente, é preciso antes conhecer o tipo do cabelo, para, só aí, encontrar o produto adequado. Para isso um bom diagnóstico dos fios é essencial.

Sabe quando você gasta uma fortuna naquela máscara maravilhosa que deixou o cabelo da sua amiga uma seda, e quando você finalmente vai usar, não é tudo isso? Provavelmente essa máscara não é pro seu tipo de cabelo, então se você quer um bom resultado é preciso conhece-lo!

E aí, você sabe qual é seu tipo de cabelo?

(crédito: Visual Hunt)

Cabelos normais
Os fios são brilhantes e macios, desembaraçam facilmente, tem a cutícula fechada da raíz as pontas(ou seja, sem porosidade e devido a isso demoram mais para absorver a água quando molhados). As Glândulas sebáceas liberam oleosidade suficiente.

Cabelos secos
Fios ásperos, quebradiços, sem flexibilidade e com pontas duplas. As glândulas sebáceas não liberam oleosidade suficiente por isso se tornam opacos e sem vida.

Cabelos oleosos
Fios “grudados”, sem volume com um aspecto gorduroso. Pode ser acompanhado de irritação e coceira. Acontece devido a exagerada produção de sebo, que pode ser de origem hormonal ou genética.

Mistos
Oleoso na raiz e seco nas pontas, o couro cabeludo fica com a sensação de sujo rapidamente mas as pontas permanecem desidratadas. É assim por uma associação da alta produtividade das glândulas sebáceas e uma falha na distribuição da oleosidade.

Frágeis
Finos, com pouca resistência ao manuseio, rompem com facilidade. Pode ser de causa genética, nutricional, química ou mecânica. Mais sensíveis que os outros, possuem menor rigidez e volume. Por estar com as cutículas abertas

Com coloração/descoloração/alisado
Possuem características a parte. Exigem cuidados especiais e linhas de tratamento correspondentes.

Tá poroso?
Para descobrir o nível de porosidade é simples: Quanto mais rápido seu cabelo molhar, mais poroso ele se encontra.

Quer saber mais? Conta pra mim.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]