• Carregando...
Cervejas especiais no jantar harmonizado do Mercado 153
| Foto:

Carré de cordeiro grelhado com manteiga de ervas, servido com risoto de parmesão, um dos pratos do jantar harmonizado do Mercado 153. (Foto/ Divulgação)

Inaugurado há pouco mais de um mês, o Mercado 153 realiza nesta quinta-feira (28) seu primeiro jantar harmonizado com degustação de cervejas especiais.

O chef da casa, Marcelo Cabral, organizou um menu-degustação com cinco pratos do cardápio recém-constituído. O evento será no Espaço Confraria, um lugar exclusivo, com 24 lugares, planejado para ser ponto de encontros gastronômicos aos clientes, com amigos e familiares.

O menu especial da harmonização começa com o Box 2, que é uma Salada de bacalhau no azeite e limão-siciliano, servida com buquê de folhas, batata cozida, azeitona e cebola colorida, a ser servida com a cerveja Hoegaarden Wit-Blanche.

O segundo prato é o Churrasquinho de carne de sol com queijo-coalho no pão francês, a ser acompanhado pela Goose Island Honkers Ale. Na sequência tem o Box 63, que é um Carré de cordeiro grelhado com manteiga de ervas, servido com risoto de parmesão, harmonizado com a Wäls Trippel.

Por fim, duas sobremesas: o tradicional Bolo de rolo recheado com goiabada, servido com sorvete de creme harmonizado e harmonizado com a cerveja Leffe Radieuse, e o Brownie de chocolate com doce de leite, acompanhado da Leffe Brune Bruin.

O custo é de R$80 por pessoa e as vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas antecipadamente.

Primeira franquia no Sul

A franquia curitibana do Mercado 153 é a primeira instalada no sul do país. Trata-se de um espaço gastronômico inspirado no regionalismo do nordeste brasileiro e nos sabores do Mercadão de São Paulo (tem, sim, aquele enorme sanduíche de mortaleda).

A cozinha tem inspiração na tradicional gastronomia nordestina, incluindo carne de sol, queijo-coalho, charque e macaxeira.

No Empório, que funciona anexo, também tem produtos tradicionais do nordeste (manteiga de garrafa, carne de sol e bolo de rolo) além de queijos, salames, bacalhau, massas secas, trufas, azeitonas, ervas, grãos, especiarias e condimentos. Possui variedade de cervejas importadas, vinhos, licores, champanhe e whiskies.

Na Cafeteria há diferentes blends de café com petit fours, sobremesas e salgados para o lanche da tarde ou encomendas.

Mercado 153

Rua Itupava, 1402 – Alto da XV

Fones: (41) 3618-2063 e 3618-2067

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]