• Carregando...
Adriano Quaranta vai pra cozinha na primeira Terça +55 Gastro Night
| Foto:

O chef Adriano Quaranta cozinha nesta terça no + 55. É o primeiro convidado do projeto Terça +55 Gastro Night, que vai acontecer todas as terças. (Foto/ Divulgação)

Adriano Quaranta cozinha muito bem. Até o ano passado tinha o Bistrô Quaranta, ali na Avenida do Batel. Cardápio enxuto, muito bem feito, era delicioso. Escrevi sobre a casa há dois anos. Fechou para tentar outros voos, fora do Brasil, mas já está se preparando para reabri-lo, com novo formato, mas mantendo sua criatividade em alta, ponto forte desse cozinheiro concluiu o curso Grand Diplôme de Cuisine et de Pâtisserie na escola Le Cordon Bleu de Paris e trabalhou em renomados restaurantes da França.

Enquanto ajeita a casa, trata do novo conceito, programa o visual, ele dá umas canjas por aí. Como essa no + 55. Ele é o primeiro chef convidado para o projeto Terça +55 Gastro Night, que vai acontecer todas as terças, de agora em diante.

Semanalmente, a receberá um chef da cidade, que preparará duas opções de pratos, entrada e sobremesa. Titular da cozinha do bar, o chef Paulo Miranda da Cruz fará as honras da casa e somará forças e receitas nesta nova empreitada gastronômica.

Como atrações musicais, as terças terão também convidados. De música ao vivo a DJs de lounge, toda semana contará com um artista diferente. Inaugurando o projeto, a DJ Luiza Bernardi será responsável pelo som da primeira noite. As sangrias da casa entram em promoção nestes dias, pela metade do preço, e vinhos selecionados da carta serão vendidos com promoção de “double drink”.

Confira o cardápio elaborado por Adriano Quaranta:

Entradas

Carpaccio de kobe beef temperado com flor de sal e pimenta-do-reino, acompanhado de queijo parmesão e fina torrada.

Ceviche de atum temperado com limão siciliano, coentro, shoyu, amendoim, cebola roxa e pimenta-dedo-de-moça.

Pratos principais

Polvo à provençal, acompanhado de batata e tomate-cereja confit.

Parmentier de costela cozida na cerveja preta, acompanhado de purê de batata e molho de champignon.

Sobremesas

Bicchiere dolce – leve creme de doce de leite com fina fatia de bolo de chocolate belga, farofa de praliné e sorvete servidos em um copo.

Esfera de chocolate – esfera de chocolate branco recheada de sorvete de baunilha e frutas vermelhas, acompanhados de chantilly de chocolate e calda quente.

Cada cliente poderá escolher as opções de cada item e montar o próprio cardápio a partir das sugestões do chef. O menu completo, com direito a uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, sairá por R$ 55. O evento atenderá apenas com reservas, exclusivo para 155 pessoas.

Terça +55 Gastro Night

Rua Vicente Machado, 866 – Batel

Fone: (41) 3322-0900

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]