• Carregando...
Bacalhau do Lellis, um sucesso a cada Quaresma
| Foto:

O Bacalhau ao forno do Lellis é servido em forma de barro e tem um sutil e intrigante toque de dendê, que assina sua personalidade. (Foto/ Isabella Mayer)

Já é tradição em toda Quaresma. O Lellis Trattoria inclui um prato de bacalhau em seu cardápio que é de fazer inveja pra muito restaurante português. É exclusivo dessa época do ano, embora haja apelos para que seja mantido no cardápio, o que ainda não sensibilizou o proprietário da casa, o simpático João Lellis, que, quando presente ao restaurante, costuma circular sua alegria por todas as mesas do restaurante.

O Bacalhau ao forno (R$ 155), que tive a curiosidade de experimentar no ano passado, marca muito pelo ótimo sabor. Prato farto (como de resto o são todos os demais do menu), fomos em dois, comemos bem e ainda levamos o restante para casa. A receita é do próprio João Lellis, com postas do legítimo bacalhau norueguês (gadus morhua), batatas, ovos, cebola, pimentão vermelho, azeitonas pretas, tomates e um curioso toque de azeite de dendê, nada exagerado que roube o paladar do prato, mas suficiente para dar um intrigante quê de diferença. O prato fumegante é acompanhado de arroz branco e tem também uma versão individual a R$ 85,25, que, se bobear, dá para dois.

O Bacalhau ao forno é servido nas sextas, das 11h30 às 16h e das 19h à 1h; sábados das 11h30 à 1h; e domingos das 11h30 às 24h. Mas, como tem produção limitada, dá para usar aquela famosa frase das casas comerciais para cada dia: “enquanto durar o estoque).

Ainda temos um bom tempo de Quaresma. E de bacalhau, portanto, no cardápio do Lellis.

Lellis Trattoria

Rua Gonçalves Dias, 51 – Batel

Fone: (41) 3242-9320

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]